Que nome por na minha clínica médica?

 Que nome por na minha clínica médica?

Criar um bom nome para clínicas não é tarefa fácil e nós sabemos disso. Afinal, o nome vai construir sua identidade visual, aproximá-lo do seu paciente e diferenciá-lo da concorrência. Devido a essa importância, esse processo não pode ser realizado de qualquer forma. Sabendo disso, separamos dicas especiais para você, confira!

Reflita sua Missão, Visão e Valores

Um dos primeiros passos, no momento em que você está fazendo o Planejamento Estratégico da sua clínica, é traçar a Missão, Visão e Valores do negócio. Este passo é o que dá “norte” para todos os outros. Afinal, é o grande propósito da sua clínica.

Brainstorm

Com essas definições básicas em mãos, é hora de começar a pensar nas possibilidades de nomes. Existem diversas técnicas criativas, mas em um momento inicial, o método mais comum é o brainstorm.
Ele consiste em uma reunião feita com várias pessoas, relacionadas ao consultório ou não, para jogar conceitos e ideias na mesa. É um momento em que toda opinião é válida e deve ser levada em consideração, sem pré-julgamento, sem censura.

Nome sugestivo

Com um nome sugestivo e direto, o paciente da clínica não precisa pensar duas ou três vezes para saber o que trata o nome da empresa. O nome deve dizer imediatamente qual é o seu propósito.

Domínio de site

Além de escolher um bom nome para a clínica médica é preciso também saber se os domínios na Internet e no instituto de marcas e patentes estão também disponíveis. Como bem sabemos, boa parte da clientela das clínicas médicas encontra essas empresas através da Internet. Por conta disso, ter um domínio com o mesmo nome da empresa é fundamental.

Pacientes

Insistimos sempre em conhecer em profundidade seus clientes, afinal de contas, são o pilar do seu negócio! Conhecer seu perfil, comportamento e preferências poderá dar-lhe grandes dicas dos nomes que chamará a atenção desse público e reafirmar sua marca entre seus clientes potenciais.

Facilidade

Na hora de escolher o nome do seu consultório ou clínica é necessário que ele seja o mais curto possível e muito fácil de lembrar, escrever e até mesmo de pronunciar. O nome da sua clínica precisa ser original, não deve ser copiado ou parecido com seu concorrente para não confundir seu cliente e não gerar problemas judiciais com a concorrência.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *