Qual a importância de monitorar as redes sociais?

 Qual a importância de monitorar as redes sociais?

O consumidor nas redes sociais acaba se tornando um influenciador, por isso o monitoramento das redes sociais já foi incorporado nas ações do marketing da empresa, principalmente do marketing digital. Através do monitoramento é possível traçar o perfil dos clientes da empresa e saber melhor o que eles desejam. Saiba mais sobre esse importante assunto em nosso post!

Uma nova maneira de atender seus clientes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Scup, 47% dos brasileiros já preferem ser atendidos exclusivamente pelas mídias sociais – e não mais por meios tradicionais, como SAC telefônico e e-mail. Por isso, realizar o SAC 2.0 já é uma realidade para as empresas brasileiras.
 

Saiba quem é ou não seu fã

Ao monitorar as redes sociais é fácil identificar os seus maiores fãs, ou seja, aqueles consumidores que são fiéis e defendem a sua marca. Dessa maneira, você pode criar estratégias para manter esses clientes mais próximos, incentivando-os indiretamente a continuarem falando bem da sua marca. Você também pode alavancar os comentários positivos desse público fiel e utilizá-los como um depoimento confiável de clientes satisfeitos com seus serviços.
 

O monitoramento constante é essencial para evitar problemas

Contudo, ao mesmo tempo que as redes sociais possibilitam uma relação mais próxima entre o usuário e a empresa, também torna a marca mais exposta a supostos ataques negativos. Consumidores insatisfeitos que cada vez mais tem preferido utilizar esse novo meio de comunicação para expressar sua opinião, podendo prejudicar a empresa se esta não tiver um monitoramento constante e eficaz.

Produzir conteúdo de qualidade é fundamental?

Sim! Mas ao invés de focar na alimentação exagerada das mídias sociais, pare, respire, pense, monitore, analise e produza melhor.
 

Importante tanto para as pequenas empresas como as grandes

E ao contrário do que se pode imaginar, colocar em prática esse trabalho de monitoramento de redes sociais nas pequenas empresas é uma tarefa tão importante quanto é para as grandes organizações. Ao realizar o acompanhamento online contínuo, é possível ter acesso a informações essenciais para entender como as pessoas enxergam o negócio e qual é o engajamento entre público e empresa.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + oito =