Quais as tendências de marketing digital em 2018?

Se você tem uma empresa ou pretende abrir uma no próximo ano, já sabe que estar presente nas redes sociais é importante para conquistar novos clientes, divulgar seus produtos, tirar dúvidas e manter um vínculo com seu público-alvo, certo? Além disso, em 2018 as tendências do marketing digital estão com novas táticas e formas, veja quais são!
Conteúdo original
Segundo o Content Marketing Institute, investir em conteúdo próprio, criativo e informativo é uma das chaves do sucesso para as redes sociais no próximo ano. Entre os exemplos citados pela instituição estão a Netflix e a Apple, que vem ganhando o coração e likes dos usuários por causa dos conteúdos diferentes que posta.
Marketing de conteúdo continua em alta em 2018
Como no ano passado, continuamos a apostar forte no marketing de conteúdo como uma das principais tendências do marketing digital em 2018. Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é através da criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas.Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado, que esclarecem ou entretêm o público.
Inteligência artificial
Para InterNey, estamos vivendo um momento em que a inteligência artificial (IA) ajuda a descobrir informações que não conseguiríamos sem ela, por exemplo. Mas é possível ir além do uso passivo de IA, tornando-a mais ativa em sua estratégia de Marketing Digital. Utilize-a, por exemplo, para incrementar o chatbot e oferecer conversas que imitam a linguagem natural; ensinar um software a tomar decisões baseadas em big data; reconhecer imagens; otimizar anúncios; dentre outras.
Influenciadores digitais
A web é um lugar imenso e existem milhares de pessoas para serem alcançadas. O Marketing Digital é dinâmico e busca continuamente novas opções para alcançar consumidores. Com o crescente número de normas e atualizações que bloqueiam anúncios, os influenciadores digitais se tornaram grandes aliados na missão de encontrar público qualificado e estão entre as principais tendências de marketing digital para 2018. O Youtube é um dos maiores meios para se apostar.
Mobile
O aparelho celular deixou de servir apenas como um meio de telefonar e receber chamadas há muito tempo. Com todas as funcionalidades que são adicionadas a cada ano e a quantidade progressiva de usuários ativos, o aparelho revolucionou a internet e, ao que tudo indica isso é só o começo.
O tráfego mobile passou a exceder o tráfego por desktop e, apenas no Brasil, o número de usuários de smartphones cresceu 3,5 vezes em um curto intervalo de 4 anos. Estes são dados da pesquisa Google Costumer Barometer, encomendada pelo próprio Google. O Marketing já se preocupa com este detalhe há muito tempo, entretanto, a tendência é que cada vez mais engajamento se origine de tráfego mobile.