Por que ter um site ?

 Por que ter um site ?

Nesse post iremos desmistificar algumas ideias que refutam a ideia de criar um site, e falaremos sobre como ter um site é fundamental para seu negócio crescer e se reinventar.

Se você está adiando criar um site para seu negócio/empresa, pense a respeito: você conhece alguma marca de respeito que não tenha um site próprio?

Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?

Exatamente por ser pequena, ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing (atração de novos clientes), que funciona muito bem para dar um gás inicial a microempresas.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento grande no início, o marketing digital permite um investimento menor e com um melhor retorno sobre esse dinheiro , uma vez que é fácil analisar e acompanhar o resultado de todas as ações realizadas.

O Inbound Marketing é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua empresa no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing.

Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site!

Uma página no Facebook é fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro, pois cada um tem um tipo de abordagem, e consequentemente, o facebook é mais coloquial e descontraído.

Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes. Afinal, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou no shopping?

Aqui na 380 Volts, enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

Meu negócio é local, por que ter um site se não vendo pela internet?

É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site, porém é errado afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet seriam focadas em comercializar produtos/serviços. E sabemos que isso não é verdade.

Se o seu negócio for local, um estúdio de arquitetura, um salão de beleza, um consultório ou um restaurante, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas, e cerca de 90% das pessoas antes de comprarem algo procuram no google. Portanto, quando alguém procurar por “arquitetos em São Paulo” ou “restaurante em Rio de Janeiro”, um site próprio passaria mais autoridade para os mecanismos de busca e também transmitiria uma imagem muito mais profissional e modernizada ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre o negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme em um cliente no futuro.

Retomando, um site próprio é essencial para uma estratégia de marketing digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. Os próximos passos após ter um site são as otimizações de conversão, as otimizações para SEO(mecanismos de busca), as atualizações no design, o planejamento de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis,e claro, a 380 Volts te ajuda com isso!

Somos profissionais e nosso trabalho é justamente esse, te trazer para o mundo digital, além de fazermos sites, blogs e gerenciamento de redes sociais,elaboração de estratégias de marketing, também trabalhamos com o Google Adwords para sempre te deixar no topo, e fazer seu negócio crescer e se modernizar cada vez mais.

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