Por que ter um e-commerce?

 Por que ter um e-commerce?

O Brasil é o 3° país onde mais se faz compras pela internet e conta com mais de 30 milhões de clientes que procuram por produtos dos mais diversos setores, como eletrodomésticos, informática e eletrônicos. A expectativa, é que este cenário resulte em um faturamento de mais de R$ 23 bilhões este ano, representando um crescimento de 25% a mais comparado a 2011. Veja algumas vantagens de ter um e commerce!

Mais profissionalismo e segurança

Comprar pela internet não inspira mais tanta desconfiança quanto no passado. O e-commerce conquistou o consumidor e tem um espaço no mercado muito bem consolidado, mérito de lojas virtuais bem estruturadas.

Pouco importa o porte do negócio, quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece em uma transação via rede social.

Custo operacional

Se você vai montar um pequeno negócio local, precisará arcar com a burocracia, comprar móveis, fazer reformas, contratar equipe, pagar aluguel etc. Além do custo inicial menor, atuar no e-commerce permite que você tenha um custo operacional igualmente mais baixo. Isso acontece porque, vendendo na internet, seus custos geralmente serão menores em relação ao estoque, comissão de vendedores, equipe reduzida etc.

Comodidade

Quem diria que seria tão fácil comprar e receber um produto em casa 20 anos atrás? Mas é isso mesmo! Ao abrir uma loja virtual (mesmo que já tenha uma loja física), você contribui para o conforto e a comodidade dos seus consumidores. Há até quem compre pela internet de lojas físicas próximas da residência ou do trabalho, só pela facilidade de poder buscar, comparar e comprar produtos on-line.

Maior alcance de consumidores


Com a loja virtual, a sua empresa estará acessível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, que pode vir a ser seu cliente e melhor, recomendá-lo aos seus contatos. Além disso, é uma grande oportunidade para inserir o produto no mercado exterior. Ampliando assim os potenciais compradores do seu produto.

Facilidade na busca: os clientes encontram tudo o que procuram

Em uma loja física, mesmo tendo todos os produtos organizados em prateleiras e com placas, é sempre necessária a presença de algum profissional para ajudar consumidores a encontrarem o que procuram. Na internet, basta realizar uma busca e em segundos seu cliente encontrará o que precisa. Além de mais prático, também é mais econômico!

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *