Por que investir em um chat online?

 Por que investir em um chat online?

Conforme os anos vão passando, podemos perceber que a velocidade de informação trocada ficou cada vez mais rápida. Podemos colocar como exemplo, o whatsapp, skype e o chat online – um atendimento online.
Sendo assim, o consumidor não deixou de acompanhar e exigir essa velocidade de resposta das empresas. Hoje em dia, ficar um ou dois dias sem resposta já é motivo mais que suficiente para que o consumidor fique insatisfeito e deixe de fazer negócio com a empresa.

O que é um chat online? Como ele funciona?

O atendimento via chat online é realizado por meio de ferramentas que permitem a obtenção de dados importantes sobre os visitantes do site, como: de onde vieram (Google, redes sociais ou de forma direta), qual localização, o que pesquisaram e em qual página do site eles estão, além do acompanhamento de cada atendente, e até atendimento por voz.
Geralmente, eles são fáceis de implementar e não exigem conhecimentos técnicos para que possa ser utilizado, mas é preciso que o operador deixe de lado roteiros e respostas prontas, sendo dedicado e receptivo, mostrando ao cliente que há uma solução personalizada para ele.

Isso ajuda no meu negócio? Como?

Praticidade para os dois lados

Com a correria do dia a dia, muita gente busca conseguir contato com uma empresa em poucos minutos apenas usando computador ou dispositivo móvel, como tablet ou celular. Você também se beneficia disso, pois pode ter uma conversa com seu cliente de forma simples e rápida.

Vendas impulsionadas

Uma resposta imediata a um visitante do seu site, que provavelmente está com alguma barreira no momento da compra, irá aumentar as chances de converter esse contato em venda. Um bom atendimento online também é capaz de impulsionar seus resultados, uma vez que a satisfação do cliente irá fideliza ló e ele se tornará um promotor da sua empresa, divulgando-a para amigos e familiares.

Custo baixo

As soluções de chat online não demandam recursos de operadoras de telefonia, e apresentam valor mensal fixo, independente do número de atendimentos realizados. Existem no mercado opções de chats gratuitos, mais simples, e com um limite de conversas por mês. Além disso, através destes, só é possível realizar um atendimento por vez.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *