Por que investir em Facebook Ads?

 Por que investir em Facebook Ads?

Quando o assunto é rede social, o exemplo que logo vem a sua cabeça é o Facebook, certo? O motivo disto acontecer é muito simples, afinal o Facebook é a maior rede social do mundo e possui mais de 1,3 bilhões de usuários em todo planeta, segundo dados do próprio Facebook.
Mesmo que de forma digital, a presença de tantas pessoas em um único lugar desperta o interesse de milhares de empresas, que desejam de alguma forma impactar o seu público-alvo e então passar a mensagem desejada, mas como fazer isso?
O Facebook Ads surgiu justamente por isso: ele é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes o que gera maior número de conversões.
O Facebook Ads é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital. Os seus anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, não se limitando apenas aos textos.

Como funciona esse tipo de anúncio?

Para anunciar no Facebook Ads, você tem algumas opções. É possível criar um anúncio diretamente na página da sua empresa por meio do botão “Impulsionar publicação”. Essa é a forma mais simples, e deve ser utilizada quando o objetivo principal da estratégia for criar maior engajamento com o público na rede.
A segunda opção é criar usando o Gerenciador de Anúncios. Ele é uma ferramenta útil para direcionar anúncios a outros objetivos, como levar as pessoas ao seu site ou aumentar vendas, visualização de vídeos e conversões no site.
Outra opção é o Power Editor. Essa é uma ferramenta mais avançada, geralmente utilizada por agências ou pessoas que precisam gerar uma grande quantidade de anúncios. Ela possibilita que eles sejam voltados a objetivos distintos daqueles feitos com o Gerenciador de Anúncios.

Quais os benefícios?

O Facebook Ads é importantíssimo para garantir muito mais visibilidade e interação com o público e com possíveis clientes. Sua estratégia digital deve ser montada sempre levando em consideração a utilização desta importante ferramenta. Lembre-se que apenas ter uma página corporativa e realizar postagens gratuitas pode não ser uma estratégia que traga o retorno que você espera para o seu negócio.
Alem disso, mantém o cliente informado: O Facebook se mostrou mais eficiente em manter um público informado sobre a empresa do que o e-mail, que muitos não abrem. A velocidade de recebimento dos recados e sua relevância é amplificada, já que a maioria dos usuários permanecem muito tempo logados em suas contas de rede sociais.

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