Por que investir em aplicativo?

 Por que investir em aplicativo?

Celulares estão conquistando o mundo e surgem novas oportunidades de negócios a cada dia, por causa dos recursos oferecidos nesses aparelhos. O celular é, hoje em dia, muito mais que um telefone, é um registro de informações necessárias no cotidiano do usuário, além de ser um link para o mundo externo, ou virtual.
Os apps, ou aplicativos, são as fontes na qual o usuário irá buscar as informações que precisa, e não pense que só empresas grandes se beneficiam deste recurso! Mas e aí, por que devo investir em um app?

Seja visível o tempo todo

Dados mostram que o brasileiro gasta mais de 3 horas e meia por dia em seu dispositivo móvel. Estar “dentro” desse mundo pode ser uma vantagem para a sua empresa, pois a nossa mente inconscientemente grava cada imagem e texto que vem transversalmente, ou seja, mesmo se isso acontecer despercebido.

Mais envolvimento

Se você está no varejo, tem um restaurante ou está planejando um evento de negócios, aplicativos móveis são mais rápidos, oferecem mais envolvimento e dão ao usuário uma experiência muito melhor do que sites móveis. Aplicativos móveis são frequentemente usados por clientes de retorno e, portanto, se encaixam em sua estratégia de retenção. Se você costuma visitar um restaurante, reservar uma mesa é muito mais fácil com um aplicativo móvel.

Esteja presente mesmo off-line

Nem sempre o cliente está conectado à internet, então aplicativos acabam sendo uma excelente escolha para passar o tempo enquanto esperamos uma consulta, uma reunião ou algo de nosso interesse. Se o seu aplicativo for criado com interatividade off-line, ou seja, sem a necessidade de internet para a utilização, notará que o número de utilizadores irá crescer ainda mais.

Conhecendo melhor o cliente

Os apps te dão acesso à várias informações importantes e rentáveis que talvez você não teria através do seu site. Número de telefone, localização, contatos, perfis em redes sociais e até mesmo informações básicas que podem te ajudar a construir um perfil do cliente muito bem detalhado que pode te auxiliar a direcionar melhor o que vender e para quem vender.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *