Por que criar um canal no youtube para minha empresa?

 Por que criar um canal no youtube para minha empresa?

O Youtube é uma plataforma que hospeda vídeos e facilita o compartilhamento do conteúdo. Atualmente, essa é a segunda rede social mais acessada no Brasil e deve continuar em ascensão. Isso porque o acesso à internet cresce cada vez mais (em 2016 já são mais da metade dos brasileiros), e há quem diga que o YouTube irá superar a televisão. Afinal, são 4 bilhões de visualizações por dia! Afinal, minha empresa deve estar no youtube?

Estar presente no youtube mostra que sua empresa é atualizada

O YouTube reúne tutoriais dos mais diversos assuntos, clipes musicais, trechos de filmes, entre outros tipos de vídeos. Com tamanha variedade, não é de se surpreender que essa plataforma seja tão popular. Para estabelecer uma interação que gere retorno, uma marca precisa utilizar os meios certos.

Sua marca torna-se mais forte em menos tempo

Para construir uma marca forte hoje em dia leva muito tempo, porém em vídeo é mais fácil fortalecer sua marca. Dizemos isso porque a mensagem de um vídeo é muito mais poderosa e influenciadora que um texto e porque as pessoas em geral percebem uma marca como sendo “grande” quando ela aparece em vídeos.

Um canal no Youtube pode educar seu cliente

Alguns produtos e serviços exigem que o cliente esteja bem educado para usá-lo corretamente, seguindo as melhores práticas para o uso e colhendo melhores resultados. E um canal no Youtube pode ser uma ótima ferramenta para preparar este cliente, ajudando-o a compreender as melhores práticas do mercado, as principais tendências e até mesmo os erros que deve evitar para ter mais sucesso.

Anúncios no YouTube

Atrair clientes por meio de anúncios no YouTube vem sendo uma ótima estratégia de marketing digital. Isso porque os usuários acessam a página em momentos de distração e diversão, fazendo com que sejam mais suscetíveis aos anúncios que vemos por lá.

O conteúdo exclusivo para youtube é valorizado

Quem procura o canal de uma companhia no YouTube quer saber mais sobre as mercadorias comercializadas. Produzir material apenas para essa plataforma atrai um público que já está predisposto a consumir e que irá se interessar também por temas relacionados.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =