O que preciso saber sobre marketing médico?

 O que preciso saber sobre marketing médico?

Uma das melhores maneiras de ampliar a rentabilidade de sua clínica é aumentar o número de pacientes. Óbvio, não é mesmo? Mas acredite: 96% dos consultórios não investem nessa que é uma das áreas mais importantes de um negócio… marketing para atração de clientes.

Devo investir em marketing de conteúdo?

Em vez de ficar fazendo promoções intermináveis dos serviços oferecidos, uma recomendação adequada é gerar conteúdos que ajudem a engajar seu público, a partir das necessidades deles. Ou seja: em vez de ficar fazendo promoções do nome da sua clínica, disponibilize conteúdos de interesse sobre a área de atuação.
Por exemplo: se você atua no ramo da cardiologia, compartilhe conhecimento sobre sintomas de doenças, como evitar doenças, boas práticas que podem ajudar na saúde do coração, e por aí vai. O marketing de conteúdo é uma prática que está ajudando muitas empresas a se diferenciar no mercado.

Por que ter um blog?

A divulgação de conteúdos que ajudem os internautas a se cuidarem melhor, ou a prevenirem doenças, é uma maneira de ganhar empatia e ter autoridade no meio. Todo o conhecimento que você tem pode ser disponibilizado em posts com linguagem mais acessível, fazendo com que esse conteúdo possa ser bem posicionado, inclusive em buscadores como o Google.

Só o blog é suficiente?

É importante entender a importância de cada meio. O site, por exemplo, tem como objetivo ser um cartão de visita de sua clínica na internet. É nele que estarão as informações de apresentação, infraestrutura da clínica, ramos de atendimento, agendamento online, serviços prestados, localização, certificações, etc. Em última análise: site vende. No caso do blog, a proposta é compartilhar conteúdos numa linguagem mais acessível, sem viés de promoção da sua empresa, e gerar conteúdo relevante para os mecanismos de pesquisa.

E as redes sociais? São importantes?

Elas são ótimas ferramentas para atrair audiência para sua página e, com um conteúdo bem estruturado, atraem pessoas, e consequentemente, compartilhamentos.
Há várias possibilidades de fazer marketing médico e colher resultados promissores para a sua empresa. Não dá para perder tempo, porque é uma prática que já está caindo no gosto de outros profissionais que atuam no mesmo ramo que você!

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *