O que não pode faltar no meu blog?

 O que não pode faltar no meu blog?

Navegando pela internet você vai encontrar muitos blogs com diferentes características, mas há alguns itens que são essenciais que todos tenham para que se tornem um blog de sucesso. Não basta apenas ter um conteúdo diferenciado: é preciso oferecer uma boa navegabilidade aos usuários e estímulo para que continuem lendo outros posts. Confira as dicas que a 380 Volts separou para você!

Objetivo

A pergunta é simples: por que você quer ter um blog? Você quer gerar autoridade, ganhar dinheiro na internet, atrair leads e clientes para sua empresa, gerar negócios, trocar ideias? O objetivo é o que vai nortear toda a sua estratégia, desde a concepção do conteúdo a ser publicado até a mensuração de resultados.

Estude o público

Pesquise, crie e pesquise novamente. Pois assim você vai descobrir realmente qual o seu público. Em seguida melhore o conteúdo, completando de acordo com os resultados das pesquisas.

Título atraente

O título é o primeiro contato que o leitor tem com o texto. É ele que vai aparecer nos resultados das buscas, nas redes sociais, em links e também na listagem de conteúdos do blog de destino. Bons títulos atraem mais cliques: não adianta ter um conteúdo excelente se o título não desperta a curiosidade.
Portanto, invista tempo pensando no título e em formas de deixá-lo interessante e atraente para o leitor e aumente as chances de propagação do conteúdo.

Categorias

Categorias são a melhor forma de organizar seu conteúdo. Elas permitem que o leitor navegue nos assuntos que mais lhe interessam, sem ser tão específico como utilizando os resultados de busca.
Claro que isso depende de que você tenha categorias bem definidas e estruturadas, e que as use com parcimônia.

Boas imagens

O nosso cérebro processa estímulos visuais de forma muito mais rápida do que textos simples. Assim como o título, as imagens precisam ser atraentes a ponto de chamar atenção do leitor e estimulá-lo a ler o conteúdo. E isso vale tanto para blog posts quanto para social posts e ebooks.
Além disso, um bom conteúdo deve ser também visualmente agradável e as imagens inseridas ao longo do texto são uma boa forma de deixá-lo mais atraente para o leitor.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *