O que é conteúdo evergreen?

 O que é conteúdo evergreen?

Conteúdo evergreen se trata de qualquer texto, vídeo, infográfico ou podcast que mantém o seu valor com o passar do tempo, ele pode ser postado hoje no seu blog corporativo e, mesmo daqui a 2 anos, continuará com a mesma utilidade.

São materiais vistos como referência, pois perduram e serão sempre acessados, não importando quanto tempo se passe desde a data de sua publicação. Conteúdo evergreen não é aquele conteúdo noticioso que é relevante apenas em uma data ou período específico no tempo.

Por que esse tipo de conteúdo é importante?

Um conteúdo que não perde sua relevância mesmo com o passar do tempo, mantém o “valor” do seu blog a longo prazo, classificando-o melhor na pesquisa do Google, gerando grande quantidade de tráfego contínuo e com a poderosa capacidade de gerar leads o tempo todo.

Em outras palavras, o motivo pelo qual o conteúdo evergreen é tão importante para seu blog é porque ele trabalha em pró da sua conversão por muito tempo a um custo extremamente baixo.

Segmentação de leads

Os conteúdos noticiosos geralmente atraem pessoas de diferentes interesses, mas com uma característica em comum: elas querem se manter atualizadas, acompanhar as novidades do mercado.

Por outro lado, os conteúdos perenes ajudam a mapear o assunto de maior interesse de cada um dos seus leads. Como são artigos mais explicativos e conceituais, atraem pessoas que desejam aprender mais sobre aquele assunto.

Confira alguns conteúdos evergreen:

Entrevistas

Você pode entrevistar especialistas em um nicho de mercado e conduzir a entrevista usando o conceito perene. Faça perguntas que eram feitas no passado, são feitas hoje e serão feitas no futuro.

Como fazer

“Como fazer” é um dos termos mais buscados na pesquisa do Google. A todo momento alguém está buscando aprender a fazer alguma coisa.

Conteúdos educacionais

As pessoas amam conteúdo educacional. E o fato deste tipo de conteúdo ser na maioria das vezes perene faz com que você seja praticamente obrigado a inserir esse tipo de conteúdo em seu blog.

Outros exemplos:

“O que é…”

“Tudo que você precisa saber sobre…”

“Guia definitivo…”

“Por que você deve deve saber sobre…”

“Perguntas mais frequentes que recebemos sobre…”

“O que eu gostaria de saber sobre … quando comecei.”

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *