O que é marketing médico?

 O que é marketing médico?

Com o passar do tempo o consumidor está cada dia mais antenado do que antigamente. Além disso, as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, de forma geral. Por conta disso, o Google passou a ser a primeira opção na hora de pesquisar sintomas e encontrar especialistas bem avaliados por outros na web.
Você sabia? 70% dos pacientes pesquisam sobre os seus sintomas no Google antes de ir ao médico e 62% se sentem mais confiantes para ir a um médico ou clínica que possuam um site com bastante informação.
E como se aproveitar disso?
É aí que o marketing médico aparece. Os benefícios do marketing médico são muitos, mas no meio de tanta informação sobre o assunto você pode se perguntar “como colocar essas ações em prática?”. Esse é o trabalho dos profissionais e das agências de marketing digital.
Investir em marketing médico irá garantir estratégias pensadas especialmente para atender suas necessidades e expectativas, pensando no tamanho de seu empreendimento, além de serem baseadas em informações de especialistas.
Além disso, o uso de ferramentas certas para marketing médico faz toda a diferença na hora de atingir os resultados esperados.
Ter um site já o suficiente?
Ter um site, com o seu nome ou da sua clínica no domínio, é só o primeiro passo do que precisa ser feito urgentemente. Mas não adianta ter um site amador. Ele precisa ser otimizado para ser encontrado no Google, precisa ter conteúdo, senão seu investimento de tempo e dinheiro será em vão.
Existe uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization) que melhora a forma como os sites aparecem nos resultados de pesquisa. Quando você for fazer um site, verifique se o seu site atende às exigências de otimização.
Deixe que o paciente te ache!
Uma ferramenta muito usada ultimamente é o Google meu negócio: A ferramenta exibe um pin personalizado no Google Maps, quando alguém pesquisa por seu nome no Google. Outra coisa muito interessante é a exibição de uma caixa com um mapa para chegar no seu consultório, as informações de contato e fotos da clínica ao lado do resultado da busca.
O que é Google AdWords?
O Google AdWords é um serviço de publicidade online que exibe anúncios nos resultados de busca do Google, de acordo com o que o usuário está procurando. Dessa forma, ele possibilita gerar visitas a um site por meio de anúncios associados às palavras-chave que os clientes buscam. Ou seja, só aparece o anúncio para o cliente interessado em seu serviço.
 Então essa é a fórmula do sucesso?
 Sabemos que um bom marketing médico possui muitas particularidades e ferramentas que dependem da necessidade e do negocio do cliente. Citamos algumas ferramentas das diversas existentes, que farão a captação de clientes aumentar sensivelmente.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *