Como ter um site médico de sucesso?

 Como ter um site médico de sucesso?

Um site médico de qualidade pode ser determinante para o seu consultório conquistar sucesso e relevância. Para garantir bons resultados, existem algumas boas práticas na rede consideradas essenciais para quem deseja ter contato com um público maior e melhorar a experiência dos pacientes já existentes. A 380 Volts separou dicas especiais para você, confira!

Objetivos

A primeira etapa é captar o objetivo da clínica, o que deseja transmitir aos pacientes e quais informações eles desejam receber. Depois, será realizada uma pesquisa de concorrentes e análise do público alvo para iniciar o desenvolvimento da arquitetura de informação, que seria, em outras palavras, o esqueleto do projeto.

Facilidade de navegação

Se o objetivo do seu site médico é proporcionar serviços de qualidade aos seus pacientes, ele precisa ser plenamente adaptado para receber todo tipo de público. É fundamental ter informações claras e precisas. No momento da criação do site, pense nas necessidades do público: o que ele irá procurar no site? Qual a melhor forma de expor essa informação? A página está confusa ou está intuitiva?

Concentre em informações importantes

No começo da elaboração de um site médico a pergunta que mais dá voltas nas nossas mentes é: o que coloco ou não na minha página? Bom, isso vai variar muito de caso a caso, claro, mas um ponto em que acho que todos conseguimos concordar é que o excesso sempre pode ser um grande erro. Isso é algo que podemos observar com nossa própria experiência. Quem nunca se sentiu perdido ao entrar num site com milhares de informações não tão pertinentes?

Design e usabilidade para atrair, reter e converter

Hoje em dia, em que as pessoas prezam pela rapidez e facilidade de uso graças ao aumento de acessos via mobile, é muito importante se preocupar com esse aspecto do site ao criá-lo. Otimizar o tempo de carregamento, pensar na usabilidade e criar um design profissional podem definir o sucesso do site.
Ninguém mais tem paciência para ficar procurando algo dentro de um site, tentando adivinhar como ele funciona ou esperando ele carregar por muito tempo. Alguns momentos de irritação bastam para que o usuário desista e corra para a busca do Google para encontrar outra opção para sua busca.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *