Como ser um vendedor melhor?

 Como ser um vendedor melhor?

Vender é uma missão complicada que exige paciência, dinamismo e mais uma série de habilidades importantes. Mas, isso quer dizer que é preciso algum tipo de dom para ser um vendedor de sucesso? Muito pelo contrário! As características de que falamos podem (e devem) ser desenvolvidos com o tempo, e mesmo quem não possui algumas dessas qualidades naturalmente pode se sair bem.

Acesso à informação

O acesso à informação não é mais coisa do passado. Hoje uma pessoa ou empresa antes de comprar alguma coisa faz uma boa pesquisa na internet para ver qual a melhor solução para sua realidade. Esse processo faz com que os Leads cheguem muito mais preparados e com mais conhecimento até um vendedor. Pode parecer óbvio, mas a primeira habilidade de um bom vendedor é sua capacidade de se manter atualizado através de estudo constante.

Negociando

Todo bom vendedor sabe: negociar é trocar concessões. Depois de perceber mais ou menos o caminho para o qual a proposta vai se encaminhar é hora de ir acertando os detalhes finais. Uma das qualidades de um bom vendedor é a paciência.

Entenda que sua missão é muito maior

Como vendedor, você tem uma oportunidade e um dom de mudar a vida das pessoas, para impactar poderosamente a vida de seus clientes. Pense fora da caixa e exercite sua criatividade. Entenda que o cliente não é sua caça e o dinheiro dele não é a sua meta.

Ajudar a desenhar o futuro

Um excelente vendedor ajuda seu prospect a enxergar como será o brilhante futuro da empresa caso contrate sua solução e, também, quais prejuízos pode sofrer caso não faça nada!

Todo comprador tem aversão a risco. Alguns menos, outros mais, mas todos irão avaliar com precaução qualquer mudança que sua empresa pode sofrer. Se pudessem escolher, muitas empresas ficariam no mesmo lugar conhecido como zona de conforto!

Conheça seu cliente

Se conhecer o produto é importante, entender como o cliente age e pensa não fica atrás, pois isso lhe cria uma situação favorável, com algumas vantagens. Uma delas é a oportunidade de personalizar melhor a sua abordagem e focar nos pontos de maior interesse para a pessoa, fazendo com que ela se sinta mais confortável para prosseguir com a negociação.

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