Como funciona o branding?

 Como funciona o branding?

Você já parou para pensar sobre o que faz uma marca ser mais aclamada e famosa do que outra? Por que nós temos a sensação de que algumas marcas são incríveis sendo que elas fabricam produtos ou entregam serviços tão bons quanto seus concorrentes?
Branding é a gestão de uma marca, propriamente dita. É a totalidade do trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.
A construção do Branding é algo relativo e é um trabalho que, geralmente é um conjunto de ações cujo resultado é sentido algum tempo depois, afinal, uma marca forte e consolidada, normalmente, não é construída da noite para o dia.

Sua marca não é uma coisa só

Sua marca não é seu logo. Sua marca não é o seu nome. Sua marca não é o seu mascote. Sua marca não é o seu site. Todas essas coisas fazem parte daquilo que constrói a sua marca, mas tudo isso está longe de ser considerado o componente único que compõe a essência da sua marca.
A sua marca é todo o conjunto de coisas que te representa, que te anuncia, que te premedita. E mais do que isso, também é algo que não depende apenas de você, pois ela também é aquilo que envolve a percepção das pessoas sobre a sua marca, algo que você pode trabalhar, mas não necessariamente impor, como disse o publicitário Walter Landor: “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente”.
O objetivo do branding é destacar os valores que a marca pretende transmitir ao cliente e que constituem a sua fortaleza. Deste modo, é possível que o consumidor associe na sua mente uma marca a um valor: por exemplo, a inovação. A intenção do publicitário será que o consumidor pense na marca na hora de procurar produtos inovadores.
As cores, a tipografia e o nome são algumas das principais questões a analisar no processo do branding, tendo em conta que serão definitivas para o posicionamento da marca.

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