Como aumentar o lucro da minha clínica?

 Como aumentar o lucro da minha clínica?

Administrar o seu próprio consultório ou clínica geralmente não é uma tarefa tão simples como parece em um primeiro momento, principalmente se levarmos em conta que a maioria das faculdades de medicina do país pouco ou quase nada trabalham questões relacionadas ao empreendedorismo ou administração de empresas.

Para melhor atender seus pacientes, muitas vezes são necessários investimentos em treinamentos, infraestrutura e equipamentos que permitem realizar um trabalho de qualidade e prestar um serviço eficiente à sociedade. Afinal, como aumentar os lucros da minha clínica?

Adote uma gestão financeira

A gestão financeira eficiente é o primeiro passo para aumentar a lucratividade de uma clínica médica. Afinal, como você poderia controlar o crescimento dos resultados se não possui conhecimento sobre as informações financeiras?

Com uma boa gestão sobre as movimentações realizadas pela sua clínica, é possível interpretar melhor os resultados financeiros alcançados, ter consciência do capital de giro e identificar as principais despesas mensais, trabalhando para reduzi-las e aumentar os lucros.

Invista em marketing

É claro que a medicina exige alguns parâmetros éticos para o marketing, mas isso não quer dizer que você não deve investir no marketing da sua clínica. E para essa divulgação, você pode investir tanto nas mídias tradicionais, como nas mídias digitais.

Use a tecnologia como aliada

A tecnologia deve se tornar uma aliada na sua clínica, seja na parte administrativa e burocrática, como em um software de gestão, por exemplo, como em equipamentos modernos para a realização de testes e exames nos pacientes.

Conheça seu público

Essa regra não é aplicável somente em clínicas médicas, mas em todo tipo de empresa como uma estratégia de negócios. Uma vez que você conhece os interesses do seu público, fica muito mais fácil focar os investimentos para aquilo que atrai pacientes e gera lucro.

Treine sua recepcionista para atender de maneira cortês e atenciosa
Sua recepcionista é a primeira impressão de atendimento que o paciente tem, é o cartão de visita da sua clínica ou consultório. Um bom atendimento na recepção envolve a atenção de sua recepcionista ao conforto e bem-estar de seu paciente antes do atendimento e pode criar vínculos humanos essenciais à satisfação dele.

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