Como aproveitar datas comemorativas para vender mais?

 Como aproveitar datas comemorativas para vender mais?

Feriados e datas comemorativas são as épocas do ano mais desejadas por lojistas e gestores de empresas, pois o movimento de clientes e o número de vendas aumentam bastante em relação aos demais dias do ano.
Para você aproveitar ao máximo as datas comemorativas a seu favor, primeiramente analise seu mix de produtos. Encontre aqueles que têm mais a ver com a comemoração que está chegando e destaque-os. Com a ajuda de boas fotos, descrições e até vídeos, torne-os mais atrativos possível. Veja nessa matéria o que mais você pode fazer para ganhar mais em datas comemorativas!

Ofereça promoções e descontos

Já que a data é comemorativa, nada melhor do que celebrá-la com preços baixos e pode apostar que os seus clientes pensam assim, também. Dessa maneira, é importante oferecer promoções e descontos para essa data do ano.

Destaque-se nas buscas do Google

Investir em termos de pesquisas via Google aumentam consideravelmente as chances de que sua loja seja encontrada por clientes que procuram por produtos semelhantes aos que você oferece.
Ser mostrado como resultado de uma busca por promoções durante os dias festivos também gera a oportunidade de interagir com clientes que ainda não se decidiram sobre qual a melhor opção para suas compras.

Prepare-se para a demanda

Sua empresa precisa estar preparada para a demanda prevista, caso contrário, não adiantará investir em estratégias de atração e fidelização de clientes para vender mais. É muito importante preparar não somente o seu estoque, mas também motivar os seus colaboradores para que possam lidar com o aumento na demanda, muito comum em datas comemorativas.

Entenda quem é o consumidor

Em datas comemorativas normalmente alguém compra algo para o outro, essa ação geralmente está atrelada a uma oportunidade ou necessidade temporal. Escolher um produto para si mesmo em outras datas, além de ser mais fácil para o cliente envolve menos esforço do vendedor.

Use as mídias sociais de forma inteligente

Seja o mais atuante possível junto às mídias sociais para que seus clientes sejam atualizados sobre seus produtos e serviços no momento em que estiverem dispostos a comprar.
Em uma plataforma como o Facebook, por exemplo, você tem a opção de segmentar o seu público-alvo, por meio de anúncios patrocinados. Com essa ferramenta em mãos, é possível criar diferentes campanhas para cada tipo de público, garantindo que a sua chamada para ação terá um maior retorno.

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