Como aparecer no noticiário?

 Como aparecer no noticiário?

O caminho para aparecer com credibilidade na mídia é investir no relacionamento com a imprensa. Quem tem capacidade de conduzir esse processo é uma Assessoria de Comunicação onde seu principal objetivo é fortalecer a imagem de uma empresa, produto ou marca através de informações destinadas a imprensa.
A contratação pode ser por trabalho eventual, para um lançamento de produto ou ação pontual – ou para uma iniciativa ou empreendimento de médio ou longo prazo.
Assessoria de Imprensa é um instrumento primordial de conquista de novos mercados e também para crescimento ou reposicionamento profissional ou empresarial.

O que faz uma Assessoria de Imprensa

  • Estabelecer o relacionamento cliente-imprensa.
  • Criar uma ação noticiosa;
  • Criar, produzir e distribuir de teasers e releases, com seus devidos follow-ups;
  • Redigir textos jornalísticos;
  • Convocar entrevistas individuais e coletivas em locais adequados;
  • Preparar fontes para entrevistas, com midia training (opcional, como serviço extra);
  • Contratar e preparar e/ou confeccionar mailing;
  • Produzir clipping, com análise de resultados (opcional, como serviço extra);
  • Administração de crises (opcional, como serviço extra).
  • Supervisão de serviços fotográficos

O que é notícia?

Uma notícia pode ganhar espaço na imprensa de duas formas: espontânea e planejada. A primeira surge como qualquer tipo de informação que apresenta um acontecimento novo e recente ou que divulga uma novidade sobre uma situação já existente.
Já a mídia planejada vai no caminho inverso. É produzida por especialistas em Comunicação que estabelecem o que é relevante para virar notícia, canais onde deve ser oferecida e controle de seu tempo de exposição. A exploração dos canais de divulgação da imprensa é de acordo com o perfil de cada alvo/interesse da divulgação, podendo ser usada de televisão até blogs.
O resultado institucional ou comercial do investimento em assessoria de imprensa, em geral, é bem maior do que o investimento aplicado nesse serviço.

Equipe

A Assessoria de Imprensa da 380 Volts é dirigida por Antônio Mafra. Contamos com uma equipe fixa de profissionais desde jornalistas a produtores, que desenvolvem atividades de atendimento, redação e divulgação.
Antônio Mafra é jornalista, atuou nas redações de jornais e revistas em São Paulo (O Globo, Revista Visão e Jornal da Tarde), tem experiência de comunicação empresarial em cargos públicos e privados, foi Vice-Presidente para Assuntos de Imprensa da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro), editou publicações e possui o Master of Business and Administration Economia do Turismo na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *