Canon lança novas câmeras com foco nos vloggers

 Canon lança novas câmeras com foco nos vloggers

Com a nova onda de vlogs, principalmente no YouTube, as empresas tem direcionado alguns modelos para esse segmento. Vemos isso com a nova Canon EOS M6, que tem uma tela touch muito móvel e faz com que o viewfinder tenha que ser comprado separadamente.
Alguns fatores são primordiais em uma câmera para vloggers. A tela articulada, que se vira para a frente e faz com que quem filma consiga conferir o enquadramento e o foco, um sistema de foco automático rápido e preciso e lentes grande angulares. A nova M6 tem um corpo pequeno e leve, fácil de carregar pra onde quiser e é capaz de entregar qualidade de imagem equivalente a uma câmera grande.

Com a tela desejada pelos criadores de conteúdo, que se vira para a frente, e ainda sensível ao toque, é fácil escolher o ponto de foco e atingir uma imagem nítida. A M6 entrega vídeos em full HD a 60fps, possui estabilização interna e um corpo robusto para caso ela caia acidentalmente enquanto você anda de skate elétrico entre os carros de Nova Iorque.
Ela será lançada no mês de abril em alguns pacotes. O mais interessante para vloggers parece ser o de US$800 que acompanha uma lente 15-45mm. Essa lente possui uma abertura razoável em 15mm, f/3.5, além de ser angular o suficiente e ter estabilização e foco silencioso. Vale lembrar que a gama de lentes para o sistema ainda é bem enxuta.
 
Fonte: B9

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *