Produção Gráfica.

Transformando ideias em impressões

A produção gráfica é o conjunto de etapas essenciais para a materialização de ideias e conceitos criados através de layouts e está presente desde a impressão de um simples cartão de visitas até a produção de catálogos elaborados.

A mídia impressa trata-se de meios de comunicação visando soluções em mídia impressa como Folders, Catálogos, Lâminas, Flyers, Displays, Folhetos, Mala-diretas, Panfletos, entre outros. Esse tipo de mídia pode ser veiculado em veículos de comunicação, como jornais, revistas, informativos.

É um meio de comunicação tradicional ao qual refere-se aos materiais que são impressos em gráficas e locais de impressão, que conquistou durante anos um público que ainda não foi atingido pela internet, mas também consome, com uma abordagem diferente e não menos importante.

A mídia impressa, assim como a online, se reinventa todo dia

Quando as novas mídias começaram a aparecer e, depois, a se popularizar, pensou-se que seria o fim da mídia impressa. Mas ela tem uma proximidade tão grande com o público, que ela continua presente. E podemos dizer até que as novas mídias ajudaram ainda mais o impresso a ter qualidade, melhor acabamento, mais criatividade e maior consistência no que é divulgado.

Portanto, se bem utilizada, ela pode trazer rapidamente ótimos resultados para quem anuncia ou divulga.

Dentre as diversas vantagens da mídia impressa pode-se destacar que ela não necessita de equipamento específico para ser utilizada e é de fácil transporte, é popular, adaptável ao ritmo do leitor, permite a releitura e leitura seletiva, não possui um horário específico de distribuição, além de ter custo unitário baixo e é integrável a qualquer outro meio, contribuindo para a campanha publicitária.

Com um bom planejamento e com criatividade, você pode escolher qual melhor maneira para ganhar o máximo de cobertura necessária e trazer o melhor resultado para sua empresa. Não houve substituição de mídias, mas sim uma adição dos meios disponíveis: a área digital possui suas qualidades únicas como mobilidade, interatividade, capacidade de mensuração dos resultados, enquanto a comunicação impressa tem grande poder de segmentação e atinge uma faixa etária importante no que se refere ao poder aquisitivo, além de rodar grandes regiões.