Marketing Digital.

Transformando cliques em leads

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Como fazer dar certo?

O marketing digital serve, principalmente, para aumentar vendas ou fechamento de contratos. Quando uma empresa não consegue atingir esse objetivo, provavelmente significa que não está desenvolvendo as ações digitais da maneira correta. Profissionais qualificados e ferramentas adequadas são essenciais para campanhas de sucesso.

O que mais existe é a ingenuidade de alguns empresários em achar que pelo simples fato de montar um site ou loja virtual eles irão triplicar as vendas, dominar o mercado ou ficar milionários em poucos dias. O que não é verdade, pois para se ter sucesso com um site ou blog, são necessárias estratégias de marketing digital personalizadas para o seu negócio.

Quando o site é desenvolvido por agências especializadas, fica muito mais fácil colocar em prática as ações de SEO (Search Engine Optimization) , pois o site terá toda uma estrutura planejada para ser ranqueado pelo Google. O layout será feito de acordo com o perfil da empresa, cores adequadas sem chamar atenção indevida.

Rapidez no resultado

Justamente por rodar em um mundo online, o marketing digital surge com várias características positivas em comparação com os formatos de marketing offline. Por exemplo, por não lidar com impressão em papel ou veiculação em grandes emissoras, o processo de produção do marketing digital é mais rápido.

O marketing digital também ganha pontos por ter um sistema de acompanhamento de resultados melhor e mais preciso do que o de qualquer meio offline. Além disso, se algo der muito errado ou muito certo em sua campanha, é possível fazer correções ou aperfeiçoamentos com ela ainda em andamento.