Você sabe o que são influenciadores digitais?

Antigamente apenas um seleto grupo de artistas e jornalistas ditava a moda e era considerado formador de opinião. “Escolhidas” pela grande mídia, por meio de jornais, rádio, televisão e cinema, essas pessoas determinavam o que era tendência. Mas a realidade mudou e hoje pessoas aparentemente comuns ajudam a influenciar milhares de outras através da internet. São os influenciadores digitais.

Como esses influenciadores digitais podem me ajudar?

Justamente por serem influenciadores de milhares (ou até milhões) de pessoas, esses profissionais conseguem adicionar ainda mais valor a uma marca, usando sua reputação digital para isso. No entanto, tudo depende também de saber com que forma ele passará a mensagem para o seu público, por isso, é sempre importante ter um roteiro pré-definido ou analisado antes de se produzir qualquer tipo de conteúdo com influenciadores.

Segundo uma pesquisa feita recentemente, 92% dos usuários confiam mais em recomendações de outras pessoas, mesmo as que não conhecem, do que em conteúdo publicitário da própria marca.

Marketing integrado no conteúdo

Um grande motivo pelo qual os influenciadores dão certo é que as ações realizadas por eles são integradas ao conteúdo que produzem, fazendo com que a audiência continue interessada, um exemplo disso são os youtubers, que atrelados aos seus vídeos e postagens, eles falam sobre um produto ou o usam, gerando comentários nas redes.

Qualquer influenciador serve para o meu negócio?

Não. Sua marca deve se encaixar com a personalidade do influenciador escolhido para que ela seja legitimada pelo comportamento comum dele, sem contar que o público-alvo dele precisa se identificar com seu produto/empresa.

Prepare-se

Antes de fechar uma parceria com um influenciador digital você deve entender muito bem qual é o momento da sua empresa. Não adianta apenas fazer uma campanha linda com um YouTuber, por exemplo, sem ter um site que aguente um fluxo grande de acessos simultâneos.

Alguns influenciadores podem levar muito tráfego para o seu site em questão de minutos. Se o seu servidor não estiver preparado para isso, a estratégia pode ir por água a baixo e em vez de ganhar clientes e curtidas, você irá perder credibilidade.

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *