Você sabe o que é marketing de permissão?

Já faz um tempo que estamos vivendo uma realidade diferente, tanto que alguns profissionais de marketing dizem que as ligações de telemarketing e os comerciais de televisão estão com os dias contados, pois ações tradicionais como essa que são consideradas publicidade de interrupção não são mais bem vistas pelo consumidor que está cada dia mais seletivo.

O Marketing de Permissão, como o próprio nome diz, não tem muito segredo, é o ato de pedir permissão para enviar qualquer ação de marketing para o cliente. Pesquisas mostraram que as empresas que utilizam o sistema obtiveram resultados positivos e tem sido responsável por boa parte do faturamento das companhias.

Quais os benefícios?

Menos é mais!

Essa frase muito conhecida, é uma grande verdade dentro da Publicidade. No Marketing de Permissão a comunicação tem menos dispersão e qualifica melhor o público, facilitando a gestão em um funil de venda.

Taxas de conversão altas

Como a audiência a quem a marca se dirige é aquela que expressou interesse no produto, é mais fácil converter leads em vendas.

Atenção garantida

Porque o consumidor autorizou a recepção de informação, o marketing de permissão garante que os consumidores prestam atenção à mensagem e encoraja-os a envolverem-se em campanhas de marketing, numa relação de cooperação de longa duração.

Credibilidade

Essa estratégia também melhora o posicionamento da empresa, pois mostra que ela respeita e considera a opinião e o desejo do seu público. O marketing de permissão garante ao leitor/consumidor um valor que tem sido pouco respeitado hoje em dia: a privacidade.

Preço baixo

Uma das principais vantagens do marketing de permissão, além da baixa dispersão, é o preço muito baixo das ações. A partir do ponto em que você consegue a autorização da sua persona, é muito barato se comunicar com ela, e o conteúdo da comunicação será a chave para o sucesso.

Transformar clientes em amigos

Quando você agrada seus clientes através do marketing de permissão, você não apenas está prolongando a sua relação com esse cliente, como também está criando uma relação mais interativa com ele. Assim, mais do que clientes fiéis, você cria também amigos e defensores da sua marca.

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