Você sabe o que é Google Adwords?

Você já reparou que, ao fazer uma busca no Google, alguns resultados são sinalizados como anúncios? Esses são resultados fazem parte da chamada busca paga, ou seja, empresas que contratam o Google para aparecer conforme algum termo ou palavra seja buscado. Diferente da busca orgânica, que depende uma série de fatores do algoritmo de buscas, esses anúncios são gerenciados pelo Google Adwords.

De acordo com a palava-chave digitada na busca, o Adwords localiza os anúncios com conteúdo relacionado. Quando alguém pesquisar no Google usando uma de suas palavras-chave, seu anúncio poderá ser exibido. As pessoas podem clicar no seu anúncio para conhecê-lo melhor ou para fazer uma compra.

Como funciona essa ferramenta?

Para a publicação do seu anúncio, é necessário pagar um valor, que só será cobrando quando alguém clicar no seu anúncio. O Google não exige um gasto mínimo, você que faz seu próprio planejamento e decide quanto pagará no Adwords. O Google ainda fornece estimativas de custo e tráfego de palavras-chave para que você tome decisões conscientes sobre a escolha das palavras-chave e maximize o seu orçamento.

No entanto, é preciso avaliar questões como: horários de programação da campanha, locais e até mesmo se o seu segmento possui muitos concorrentes que investem em campanhas. Tudo isso influenciará no custo pago por cada palavra-chave e se o seu orçamento será suficiente para alcançar seu público quando as buscas forem realizadas.

Como fazer dar certo?

Defina seu orçamento: esta etapa depende de uma série de fatores como valor da palavra chave, valor do serviço ou produto que será vendido, quanto se está disposto a gastar e assim por diante. Aqui, a dica é não gastar demais.

Escolha as palavras certas: Como dispomos de um espaço relativamente pequeno é primordial que a gente seja claro e objetivo na hora de transmitir a informação. Já não temos muito espaço, então enrolar não vai te fazer ter sucesso. Procure escolher muito bem as palavras que serão usadas em sua campanha, pois isso lhe garante uma maior taxa de cliques.

Não use a mesma palavra chave mais de uma vez

Esta dica é antes de tudo uma advertência, pois você não deve usar uma palavra-chave mais de uma vez, já que deste modo, seus anúncios acabarão concorrendo entre si, gerando perdas ao invés de ganhos. O ideal é fazer uso de uma palavra-chave diferente para cada um de seus anúncios, procurando sempre criar novas para outros anúncios.

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