Você sabe como o Google classifica os sites?

Quando você entende os critérios de classificação dos sites no Google, você pode adaptar o seu site e o seu conteúdo, de forma a conseguir que ele seja listado nas primeiras posições das páginas de respostas.

A classificação dos sites nas páginas de respostas do Google é feita baseada em um algoritmo que leva em consideração, literalmente centenas de fatores que vão desde a estrutura do site, até a menção das páginas deste site em redes sociais.

Quem aparece no Google?

A cada conjunto de palavras-chave digitado no Google, ele pesquisa em seu índice as páginas de sites relacionadas ao termo informado. Por meio de um algoritmo que envolve aproximadamente 200 variáveis, disponibiliza-se em uma fração de segundos os resultados classificados por relevância.

O algoritmo do Google é atualizado e evolui constantemente para oferecer resultados cada vez mais relevantes aos usuários. O segredo por trás do algoritmo do Google pode ser comparado ao segredo da fórmula da Coca-Cola, tal a importância que ele adquiriu na última década.

Como o Google encontra meu site?

O Google tem o seu mecanismo preferido e mais indicado de todos, o cadastro de um sitemap.xml no Google Search Console (GSC). Embora esse seja o modelo mais conhecido e indicado, é impressionante a quantidade de sites que ainda não usou o método, seja por não ter um Sitemap XML, seja por ter, mas não fazer o cadastro no GSC.

Esta é, provavelmente, a forma mais eficaz de fazer com que o Google indexe um site, pois você entrega de forma organizada todas as páginas do site (ou quase todas; ou as mais importantes, pelo menos).

Como ser relevante dentre milhares de outros sites?

Search Engine Optimization – SEO

SEO significa “Otimização para Ferramentas de Pesquisa”. Trata-se de uma técnica que faz diversas melhorias na construção de uma página de website, e tem por objetivo melhorar o rankeamento desta página no Google. Ou seja, essa técnica visa fazer com que a página mereça estar nos primeiros resultados das pesquisas devido à sua qualidade.

Com o SEO podemos nos certificar de que o Google irá interpretar corretamente o conteúdo da página, aumentando suas chances de estar melhor posicionado.

Quer saber mais sobre SEO e como seu site irá decolar com técnicas de otimização de busca? Contate-nos!

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *