Você sabe como o algoritmo do facebook funciona?

 Você sabe como o algoritmo do facebook funciona?

Atualmente, o Facebook é a rede social mais acessada e com maior número de usuários ativos. Além disso, também se consolidou como uma importante ferramenta para o marketing digital. Usando a rede, você já deve ter se perguntado e notado que algumas pessoas, tipos de publicações e assuntos são mais recorrentes em sua página principal. O que está por trás disso? O tema do nosso post! Confira.
 

Afinal, o que é algoritmo?

Explicando de maneira simples, um algoritmo é uma fórmula, com alguns passos, que tem o objetivo de resolver determinado problema. Mas a ideia é um pouco abstrata. Observe:
 

Quem postou

O Facebook leva em consideração o nível de interações entre usuários, e isso conta quantas vezes você o pesquisou na rede, quantas vezes vocês trocaram mensagens, curtiram postagens um do outro etc. Ou seja, ao stalkear uma pessoa, as postagens dela começarão a aparecer mais para você.
 

Quando postou

Quanto mais recente a postagem, maiores as chances dela aparecer no seu feed. Mas lembre-se que a rede leva ainda em conta a última vez que você conferiu as últimas atualizações.
 

Tipo de conteúdo

O que você prefere ver no seu feed? Você costuma curtir mais fotos, vídeos ou textões? O Facebook se lembrará disso na hora de organizar o seu feed.
 

Considerações importantes

Entender como funcionam as redes sociais é importantíssimo para você, profissional do marketing, ou para você que deseja fazer com que seu negócio tenha mais engajamento online. Mas, é importante que fique claro a limitação que existe nesse caminho.

É preciso se proteger?

Quando o assunto é proteção de dados, é preciso ter uma abordagem diferente daquela que se tem quando se fala, por exemplo, em um seguro para celular. Nessas situações, em caso de roubo do seu aparelho, você recebe de volta o valor que pagou por ele.
 
No caso dos dados, eles não são “roubados”, uma vez que você concordou com a coleta das informações. O que ocorre é uma exposição maior da sua privacidade, ainda que os dados que os anunciantes recebam não identifiquem você especificamente.
 

É diferencial ter uma página bem estrutura no Facebook? Demais.

É importante, dependendo do ramo em que se trabalha, manter o Instagram, Twitter e outros, atualizados? Sim. Porém, não deixe que todos os seus esforços – e investimentos – sejam direcionados unicamente a isso.

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