Twitter deve aumentar receita com publicidade em aplicativos e sites.

 Twitter deve aumentar receita com publicidade em aplicativos e sites.

O Twitter ainda não está perto de chegar perto do Facebook, na questão de acessos e usuários, apesar disso, ainda é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Aparentemente a companhia não está atingindo o público esperado, e novas informações indicam que ela já está planejando uma nova estratégia para mudar isso.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Twitter planeja colocar publicidade em aplicativos e sites de outras companhias. Desta forma, a empresa pode aumentar a receita da rede social, sem que necessariamente novos usuários se cadastrem. É claro, o lucro seria dividido entre as parcerias da empresa.
Apesar de companhias de grande porte não usarem constantemente esse tipo de estratégia, é uma boa forma de gerar receita. Assim que as propagandas estiverem sendo exibidas em sites de parceiros, o Twitter já começará a ganhar dinheiro, mesmo que os usuários não façam o cadastro na rede social.
Segundo a fonte do The Wall Street Journal, a estratégia já foi definida com os parceiros durante a CES 2015. Se o rumor se tornar realidade, o Twitter já deve ter fechado parceria com o ESPN Sports Center e o Flipboard. É claro que, nenhuma das companhias oficializou a novidade, e só devem fazer isso depois que o próprio Twitter se pronunciar.
Aparentemente a empresa também irá implementar um novo recurso de vídeo na rede social, e durante a CES estava incentivando para que as companhias postem vídeos diretamente na rede de microblogging.
Fonte: Tudo Celular

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 3 =