Técnicas de persuasão para seu negócio

Certamente, você já se perguntou mais de uma vez o que faz uma pessoa ser mais bem sucedida que outra, ou uma empresa mais lucrativa que a sua concorrência. Você já provou centenas de técnicas para imitá-las e aumentar as suas vendas, mas nunca obteve os mesmos resultados que eles?

Existe um poder para capturar o público, influenciar nas decisões e motivar a compra. Não se trata de nenhum conhecimento mágico, e sim científico. A ciência da persuasão provém da psicologia social. Separamos as melhores dicas de persuasão pro seu negócio!

Atenção

Atenção é a base de tudo. Uma vez que você a perde, você perde tudo. Use o seu assunto do e-mail para chamar a atenção dos seus clientes. Procure utilizar a controvérsia e a curiosidade para motivar as pessoas a abrirem seus e-mails. Antes de enviar um e-mail escreva no mínimo 5 diferentes títulos e faça-se a seguinte pergunta: “O que eu sentiria ao ler esse título? Eu iria querer abrir para ver a mensagem?”.

Tenha postura

Muitas pessoas dizem que se comportar como um líder pode fazer de você um, e essa análise não poderia estar mais correta. Toda sua impressão ao mundo e sua posição frente à sua carreira é determinada pelo modo como você se porta, e estar de cabeça baixa ou sem graça para começar o trabalho não são os meios certos de se afirmar essa postura.

Reciprocidade: tendemos a retribuir, na mesma proporção, o que o outro nos concedeu, seja presentes ou convites, seja favores ou itens semelhantes. Simpatia e afinidade gerada pela outra pessoa também influencia na nossa disposição de retribuir.

Mostrar o valor de uma oferta

Não importa o quanto a sua oferta seja relevante, nada vai adiantar se esse valor não ficar bem claro para os potenciais compradores.

Quando a proposta de valor não é bem feita, a tendência é que a pessoa continue buscando outras soluções até ter certeza de encontrar o que procura.

Afinidade

As pessoas estão muito mais propensas a comprar produtos ou contratar serviços de quem elas gostam. Isso porque a afinidade gera conforto e segurança, que são fundamentais na hora de vender qualquer coisa.

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