Serviço de Assessoria de Imprensa para pequenas e médias empresas é estratégia adotada por agências de comunicação

 Serviço de Assessoria de Imprensa para pequenas e médias empresas é estratégia adotada por agências de comunicação

Aumentando ainda mais a sua gama de atuação de mercado de comunicação, a agência 380 Volts investe na área de Assessoria de Imprensa voltada a clientes de pequeno e médio porte.

Segundo dados da Pesquisa Mega Brasil realizada em 2018, 75,2% das agências entrevistadas tiveram no serviço de Assessoria de Imprensa, a sua maior demanda, seguida pelos serviços de Produção de Conteúdo para diversas plataformas, com 44,1% e Gestão de Redes Sociais, com 43,7%.

Para um dos fundadores da empresa, Edgard Mafra, “esse serviço será um complemento o que já oferecemos na agência. Queremos desenvolver ações específicas para este público. A principal importância é tornar a organização ou o profissional uma referência em sua área, e ser, a partir daí, fonte de matérias, conseguindo inserções relevantes nos grandes veículos de comunicação”.

A Assessoria de imprensa é um conceito do âmbito da comunicação, sendo uma ferramenta responsável pela relação com a mídia que envolve áreas como publicidade, relações públicas, jornalismo e propaganda. Além disso, o profissional da assessoria de imprensa deve saber comunicar com a mídia, criando uma ligação de confiança e de respeito mútuo. Deve também saber quais são os mecanismos de funcionamento da comunicação social e quais os seus critérios de noticiabilidade.

Para o outro cofundador da agência, Lucas Allex, “Uma boa estratégia de assessoria de imprensa trabalha para a conquista de espaços alinhados com os hábitos e interesses do seu público-alvo. Utilize a assessoria de imprensa a seu favor e eleve a sua estratégia de marketing digital a outros patamares”. 

Fonte: www.terra.com.br/noticias/servico-de-assessoria-de-imprensa-para-pequenas-e-medias-empresas-e-estrategia-adotada-por-agencias-de-comunicacao,1f975fdd1b1366b6c674bcbe7e23973f5emactme.html

Posts relacionado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *