Qual a diferença entre hotsite e landing page?

No universo digital existem diversas maneiras das marcas marcarem presença no meio on-line. Ser encontrado na internet não é uma tarefa simples para as empresas e por isto, hotsites e landing pages são criados. Apesar dos termos serem frequentemente utilizados, nem sempre são bem aplicados porque as definições podem ser confusas para a maioria das pessoas. Afinal, qual a diferença entre hotsite e landing page?

Hotsite

No sentido literal da palavra, hotsite significa “site quente”. É elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação pontual e específica de comunicação ou marketing. Geralmente são formados por apenas uma página, e não necessariamente direcionam os clientes para o site principal.

Os hotsites são conhecidos pelo apelo visual muito forte para criar uma expectativa grande no seu público-alvo pois normalmente visam destacar algum momento especial: lançamento de produtos, promoções, eventos culturais, campanhas de conscientização e outros.

Em relação ao conteúdo, aponta-se que um hotsite deve ser breve e direto, fazendo com que a pessoa que chegue até ele entenda todo o conteúdo de forma rápida, sem precisar procurar muito aquela mensagem queremos transmitir através daquela página.

E a landing page? Como funciona?

Landing pages são páginas criadas para o seu site com o objetivo bem definido de produzir uma conversão desejada para o seu negócio. Essas páginas em geral contêm muito menos elementos e links do que a home page de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma página de conversão, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.

O item mais importante de uma Landing Page é o formulário. Para uma página ser considerada uma página de conversão ela precisa, obrigatoriamente, conter elementos para viabilizar essa conversão, certo? No caso das Landing Page’s o formulário é o elemento fundamental para que a conversão de fato aconteça. É através dele que o seu visitante, até então desconhecido, irá disponibilizar as informações necessárias para tornar um lead.

Lembre-se de ser objetivo: Se a pessoa acessou a página através de links patrocinados ou banners, provavelmente estava procurando algo, se a página não oferecer o que prometia, ele vai embora.

Quer ter um hot site ou uma landing page? Contate o time da 380 volts!

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *