Quais os principais erros cometidos por equipes de marketing?

 Quais os principais erros cometidos por equipes de marketing?

O grande e mais recorrente erro com relação ao marketing é considerá-lo como algo específico, vinculado a um tipo de ação. Sabemos que o marketing engloba um conjunto de processos que visam à criação, comunicação, entrega de valor (em forma de produtos ou serviços) e construção de relacionamento com os clientes, gerando benefícios para o negócio. Saiba mais em nosso post!

Não usar o e-mail ao seu favor

Umas das estratégias que fazem parte do Inbound Marketing é não usar spam. Se você enche a caixa de e-mail dos seus clientes é hora de parar. O único resultado disso é o cancelamento da assinatura. Ninguém quer ter a caixa de mensagem lotada de lixo eletrônico. Esse tipo de marketing não funciona mais. O e-mail marketing é muito útil, se usado de maneira correta.
 

Ignorar o planejamento

A empresa nunca deve abrir mão do planejamento, tanto no nível estratégico e de entendimento dos aspectos do mercado, quanto no nível tático, com a definição de ações integradas que visem “atacar” o mercado de forma eficaz e eficiente. Sem planejamento, a empresa já está dando o primeiro passo para o fracasso em sua estratégia de marketing.

Não mensurar o tráfego orgânico

Não adianta ter um planejamento se você não sabe quais são os resultados gerados. Por exemplo, se você fizer uma campanha em um post do Facebook e também fizer uma CTA no seu blog, como vai saber qual gerou mais cliques? Mensurando os acessos, é claro!

Criar campanhas no Facebook sem patrocínio

O Facebook pode trazer bons resultados, mas não sem pagar para impulsionar seus posts. Alguns gestores de Facebook ficam desesperados em encher sua página de posts, que na verdade não chegam a ninguém e não gera retorno.
 
Sabe utilizar o gerenciador de anúncios do Facebook e está disposto a investir? Se a resposta for não, então desista dessa rede social. Use o tempo do Facebook para ligar para um cliente e melhorar o relacionamento.
 
O empreendedor que não avalia qual conteúdo e campanha está influenciando o seu comprador comete um grande erro de marketing digital. Uma dica é usar O Google Analitycs para analisar o alcance do seu conteúdo.
 

Como evitar erros?

Para evitar erros, é preciso definir, no mercado de atuação, os segmentos que representam uma oportunidade para o desenvolvimento da empresa. Uma oportunidade pode significar a criação de um novo produto, ou a melhoria de algum dos processos, melhorando a performance da empresa com seu público-alvo.

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