Quais as tendências de marketing digital em 2018?

 Quais as tendências de marketing digital em 2018?

Se você tem uma empresa ou pretende abrir uma no próximo ano, já sabe que estar presente nas redes sociais é importante para conquistar novos clientes, divulgar seus produtos, tirar dúvidas e manter um vínculo com seu público-alvo, certo? Além disso, em 2018 as tendências do marketing digital estão com novas táticas e formas, veja quais são!

Conteúdo original

Segundo o Content Marketing Institute, investir em conteúdo próprio, criativo e informativo é uma das chaves do sucesso para as redes sociais no próximo ano. Entre os exemplos citados pela instituição estão a Netflix e a Apple, que vem ganhando o coração e likes dos usuários por causa dos conteúdos diferentes que posta.

Marketing de conteúdo continua em alta em 2018

Como no ano passado, continuamos a apostar forte no marketing de conteúdo como uma das principais tendências do marketing digital em 2018. Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é através da criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas.Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado, que esclarecem ou entretêm o público.

Inteligência artificial

Para InterNey, estamos vivendo um momento em que a inteligência artificial (IA) ajuda a descobrir informações que não conseguiríamos sem ela, por exemplo. Mas é possível ir além do uso passivo de IA, tornando-a mais ativa em sua estratégia de Marketing Digital. Utilize-a, por exemplo, para incrementar o chatbot e oferecer conversas que imitam a linguagem natural; ensinar um software a tomar decisões baseadas em big data; reconhecer imagens; otimizar anúncios; dentre outras.

Influenciadores digitais

A web é um lugar imenso e existem milhares de pessoas para serem alcançadas. O Marketing Digital é dinâmico e busca continuamente novas opções para alcançar consumidores. Com o crescente número de normas e atualizações que bloqueiam anúncios, os influenciadores digitais se tornaram grandes aliados na missão de encontrar público qualificado e estão entre as principais tendências de marketing digital para 2018. O Youtube é um dos maiores meios para se apostar.

Mobile

O aparelho celular deixou de servir apenas como um meio de telefonar e receber chamadas há muito tempo. Com todas as funcionalidades que são adicionadas a cada ano e a quantidade progressiva de usuários ativos, o aparelho revolucionou a internet e, ao que tudo indica isso é só o começo.

O tráfego mobile passou a exceder o tráfego por desktop e, apenas no Brasil, o número de usuários de smartphones cresceu 3,5 vezes em um curto intervalo de 4 anos. Estes são dados da pesquisa Google Costumer Barometer, encomendada pelo próprio Google. O Marketing já se preocupa com este detalhe há muito tempo, entretanto, a tendência é que cada vez mais engajamento se origine de tráfego mobile.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =