Quais as principais dicas sobre SEO?

 Quais as principais dicas sobre SEO?

Você não precisa trabalhar todos os fatores de SEO. Precisa apenas trabalhar mais do que o seu concorrente. Trabalhando poucos e bons fatores e adotando boas práticas já será suficiente para posicionar bem as páginas de seu site nas SERPs (páginas de resultados). Como fazer isso? Confira em nosso post!
 

Escolha a palavra-chave certa

Pode parecer básico (e até é), mas esse é um detalhe muito importante que muitos deixam passar. Busque a palavra-chave certa! E não, a certa não é a com maior volume de buscas, nem a com menor dificuldade de rankeamento. Ela é aquela que está relacionada à sua persona, solucionará o problema dela e tem chances reais de rankeamento.
 

Delete conteúdo que está levando seu site para baixo

Vamos ser honestos: o conteúdo que você postou a 3 anos atrás com certeza não é tão bom quanto o que você posta hoje em dia. E, ao longo do tempo, é normal que hajam posts inconsistentes, com temáticas muito similares ou até mesmo que não são relevantes mais em seu blog.
 
Quando a atualização de conteúdo não basta, é hora de desapegar e eliminar esses conteúdos que levam seu site para baixo!
 

A importância do mapa do site (sitemap) em SEO

É fundamental que o seu site tenha um mapa com links para todas as páginas. O ideal é criar um sitemap em XML. Existem sites geradores de sitemaps em XML em que você pode inclusive indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, ajudando os mecanismos de busca a compreenderem melhor seu site.
 

Seja visual

Vídeos, imagens, infográficos… Ser visual é uma urgência cada vez maior. Conteúdos visuais são mais compartilháveis, memorizáveis e ainda podem ser ótimas maneiras de conseguir backlinks e aparecer em outros “setores” do mecanismos de busca, como imagens e vídeos mais bem rankeados.
 

Responda às perguntas da sua audiência

Quem abre o Google dificilmente procura por algo que não seja a resposta a uma solicitação, seja ela uma receita de coxinha de frango com requeijão, qual médico procurar quando tiver dor de cabeça ou quais são os profissionais referência no SEO mundial.

Posts relacionado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *