Quais as características do marketing integrado?

 Quais as características do marketing integrado?

O marketing integrado acontece quando uma empresa e toda sua equipe, desde o operacional até o CEO, estão focados em atividades que beneficiam a relação da mesma com o consumidor.
 

Um erro comum nas empresas

Um erro comum entre as empresas hoje nos dias de hoje, é deixar que o “marketing” seja uma área de responsabilidade somente do departamento de marketing, quando na realidade esse aspecto deveria ser uma preocupação e dedicação de todo o conjunto. Não é mérito algum ter uma equipe de marketing competente, mas uma equipe operacional desalinhada ou uma supervisão fraca. O trabalho precisa ser unificado, onde cada um possa contribuir sempre em favor do cliente.
 

Quais as principais diferenças desse tipo de marketing?

Por meio do envolvimento multicanal, a empresa é capaz de ter uma visão integrada dos consumidores e atendê-los melhor. Essa integração melhora não só os pontos de contato com os clientes, mas ajuda a detectar oportunidades de negócio, que servem para as estratégias futuras.
 

Como funciona a estratégia de marketing integrado?

O marketing integrado pode ser resumido como a sincronização de várias estratégias de marketing. Os canais que sua empresa usa para se comunicar com seus públicos, sejam digitais (redes sociais, site, blog etc.) ou offline (eventos, materiais impressos, mídias tradicionais etc.) devem todos convergir para oferecer a melhor experiência ao consumidor dos seus produtos ou serviços.
 

Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia também é uma aliada para pensar em um marketing completamente integrado. Existe uma infinidade de aplicativos e plataformas que permitem o gerenciamento de campanhas integradas e ainda fornecem muitos dados e insights para você analisar o que está performando melhor.
 

Parece mágica, mas é estratégia

Pode ser que até aqui você ainda ache que o marketing integrado é mais uma daquelas novas promessas milagrosas e não uma estratégia realmente eficaz. No entanto, vivemos um momento em que o consumidor não aceita mais qualquer informação que chegue ao seu conhecimento e está altamente munido de dados para tomar decisões conscientes de compra.
 
Por isso, é muito importante ter o apoio de uma agência especializada, que possua equipe e competências necessárias para que as estratégias sejam consistentes.

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