Melhores campanhas do século 21 segundo o Ad Age

Um dos veículos mais tradicionais do mercado de comunicação, como muita gente costuma dizer, o Advertising Age é uma espécie de “bíblia da propaganda mundial”. Em 1999 a publicação criou uma lista com as 100 maiores campanhas do século 20.

Até hoje uma série de publicitários e agências considera a menção um dos grandes feitos de sua trajetória. Agora, levando em conta a evolução do mercado e dos recursos tecnológicos e das mídias nos últimos 15 anos, o veículo decidiu fazer uma nova lista, agora com as melhores campanhas do século 21 até o momento.

Com gente de peso no júri, como David Droga, presidente da Droga5, Greg Hahn, CCO da BBDO de Nova York, Rei Inamoto, CCO da AKQA, Mike Byrne CCO da Anomaly e Keith Reinhard, presidente emérito da DDB Worldwide, entre outras feras, os 15 melhores trabalhos eleitos foram divulgados.

Entre os vencedores, campanhas lendárias como Back to the Start (Chipotle), Dumb Ways to Die (Metrô da Austrália), Thank You Mom (P&G), Stratos (Red Bull), The Hire (BMW). A surpresa é a campanha número um: Real Beauty Sketches (Dove), que foi coroada em 2012 com um Leão de Titanium no Cannes Lions com o trabalho brilhante da agência Ogilvy Brasil, comandado por Anselmo Ramos e Roberto Fernandez. A campanha vencedora foi a única citada na lista de todos os jurados do Ad Age. (Clique aqui para ver todos os trabalhos escolhidos e as justificativas).

Abaixo algumas das campanhas que, a começar por essa lista, já deixaram o seu nome na história da propaganda no século 21:

Dumb Ways to Die (Metrô da Austrália)

The Hire (BMW)

Real Beauty Sketches (Dove)

Fonte: Adnews

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *