Fiat ajuda motoristas a estacionar com painel interativo

De todas as lembranças que guardei de minha viagem a Itália, no ano passado, aquelas que ficaram gravadas mais fortes em minha memória foram as belezas do país, o carinho e simpatia das pessoas que conhecemos por lá e a incapacidade dos italianos de estacionar seus carros da maneira apropriada, criando uma espécie de caos absoluto. Lá, estacionar é para os fracos, o negócio é largar o carro do jeito que der.

Tudo isso para falar sobre o Fiat Parking Billboard, um painel interativo criado pela Leo Burnett de Frankfurt que parte do princípio que estacionar é uma das tarefas mais difíceis para qualquer motorista, e que uma boa ajuda é sempre bem-vinda.

Aqui, a tecnologia de assistência para estacionar do Fiat 500 é transferida para um painel interativo, onde vários atores aparecem para dar aquela forcinha aos motoristas.

Para dar certo, a equipe de tecnologia da Leo Burnett desenvolveu um software especial para sincronizar os movimentos dos atores com a distância entre os veículos. Sensores ultrassônicos foram inseridos no painel e no veículo de trás, para ajudar a dar a ideia exata do espaço disponível para a ré.

Assim fica fácil.

Fonte: B9

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *