Em quais redes sociais minha empresa deve estar?

Atualmente contamos com uma lista enorme de redes sociais, algumas muito abrangentes e outras com funções especificas e altamente nichadas. O texto a seguir irá auxiliar você a escolher em quais redes sociais sua empresa deve estar presente.

Com a grande quantidade de redes para escolher, essa pergunta pode parecer um pouco difícil, mas na verdade não é, pelo contrário. O seu conteúdo deve chegar até o cliente que você deseja atingir, tendo em mãos essa resposta tudo fica muito claro: sua empresa deve estar nas mesmas redes aonde seus clientes estão.

Descobrir aonde seus clientes estão, o que fazem nas horas vagas, o que a maioria possui em comum, essas são algumas dicas para não errar no canal aonde a mensagem será transmitida.

Dentre as redes sociais mais populares estão:

Facebook: com 1,59 bilhão de usuários ativos mensalmente o Facebook é a maior rede social do planeta. A plataforma se mantém atrativa com atualizações constantes. Dentro do Facebook podemos encontrar diversos públicos diferentes, de todas as idades, cores e gêneros. Por não ser uma rede social nichada, a rede oferece recursos de segmentação avançados, neles você pode escolher quem verá seu conteúdo ao patrocinar suas postagens.

YouTube: comprada pela Google, nos últimos anos o YouTube vem se tornando a plataforma principal das subcelebridades, pode-se encontrar de tudo lá, mas a onda dos jovens Youtubers no Brasil tem ganho força a cada dia. Dentre os principais canais estão: Porta dos fundos, 5minutos e Whindersson Nunes. É claro que essa lista é muito maior se levarmos em consideração canais nem tanto conhecidos.

Dica: fique sempre atento aos insights disponibilizados pela própria plataforma do Youtube, preste atenção nos pontos em que as pessoas deixam os vídeos, nos gostos positivos, negativos e afins. Trabalhe o título do vídeo com muito cuidado, fazendo o atrativo tanto para os robôs de busca quanto para as pessoas que irão assistir.

Instagram: os brasileiros ja são responsáveis por 6,5% de todo o tráfego  da rede. Com a promessa de ser uma espécie de Twitter visual, a plataforma encantou  fotógrafos e amantes da fotografia, hoje podemos ver grandes blogueiras vendendo seus anúncios na plataforma. Sendo propriedade do Facebook, a rede também sofre atualizações constantes, o que nem sempre agrada os usuários por serem muito agressivas.

Dica: utilize hashtags referentes ao seu produto, nicho e localização. Faça legendas com até 200 caracteres e de fácil entendimento, os usuários rolam seus feeds rapidamente e dão mais importância a conteúdos feitos pelos amigos, então seja breve e na medida do possível, use uma linguagem amigável.

Google+ : Uma das suas principais funções é a indexação de conteúdos. Lançada em 2011, a plataforma é muito usada nos EUA, mas no Brasil ela vem crescendo de forma lenta, ainda é muito difícil que você pense em fazer uma postagem no Google+ com a naturalidade que tem com o Facebook. Novamente os brasileiros somam 6% de todo o trafego da rede.

Dica: coloque o botão do Google+ em seus conteúdos de blog e também compartilhe seus conteúdos na rede social.

Monitore e crie conteúdo:

Além de escolher as redes certas, é preciso também manter um ciclo de atualizações em suas postagens para que seja atrativo seguir sua empresa. Faça testes de freqüência e repare como seu publico reage. Publique conteúdo que envolva seu publico e os motive a recomendar sua página a outras pessoas. E não esqueça de responder às menções da sua marca nas redes sociais.

 

Fonte: Spitze network

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