Como vender mais no e-commerce?

Engana-se quem pensa que o marketing digital é uma ferramenta apenas para a divulgação de um produto e aquisição de novos clientes. Essa derivação do marketing pode potencializar as vendas, fidelizar os clientes e ser catalisadora de otimizações para uma loja virtual. Observe algumas técnicas para gerar resultados melhores em seu e-commerce!

Comece devagar, faça testes, observe resultados

Antes de sair fazendo anúncios no Facebook, no Google ou em qualquer outra ferramenta de anúncios pagos, vá com calma. O ideal inicialmente é que você invista sim nessas plataformas, mas pegue leve no começo e faça investimentos moderados para testar a receptividade do público diante do seu produto/serviço.

Testes A/B de páginas de produtos para melhorar a taxa de conversão

Uma boa taxa de conversão é essencial para aumentar o volume de venda. E uma das formas mais inteligentes de melhorar a taxa de conversão é através de testes A/B nas páginas de produtos. Quando você não sabe qual título, layout ou até cor do botão de compra vai funcionar melhor, teste duas versões diferentes e deixe o cliente escolher para você.

Ferramentas para testes A/B permitem que você divida o tráfego da página em duas diferentes versões dela, de forma que você possa olhar no Analytics e entender qual produziu mais conversões e engajamento dos visitantes.

Mídias Sociais

As diferentes mídias sociais existentes são cada vez mais utilizadas pelas maiores lojas virtuais do mundo como forma de se aproximar e engajar o cliente em potencial. Independentemente da idade, redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn devem ser trabalhados de maneira criativa para expandir o público-alvo.

Não abra mão do e-mail marketing

Há bem pouco tempo o e-mail marketing foi considerado uma forma ultrapassada de propaganda. Porém os números provaram que isso é um tremendo erro e essa forma de divulgar continua sendo um dos melhores investimentos que um profissional de e-commerce pode ter, senão o melhor! Ele apresenta a maior taxa de conversão para lojas virtuais e é extremamente barato.

Monitorar, analisar e otimizar!

Lembra-se de quão boa é a sensação de chegar em uma loja onde você é chamado pelo nome e os balconistas já sabem quais são todas suas preferências? Através do monitoramento e análise você também pode oferecer isso para os seus clientes de e-commerce. Esse trabalho fará com que as taxas de conversão sejam ainda mais altas!

Mas como fazer isso? Vendo quais foram os conteúdos que foram mais acessados, que apresentaram as melhores taxas de conversão e com maior engajamento.

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *