Como usar o QR Code no meu negócio?

 Como usar o QR Code no meu negócio?

O QR Code pode ser utilizado para melhorar a identidade e o modo como sua empresa se mostra para o grande público. Ele pode ser usado para guiar o consumidor para um site ou até mesmo endereço e que o ajudará a te encontrar e conhecer mais sobre o seu trabalho.
Podemos encontrar os QR Codes em pilares de estacionamento, em cardápios, livrarias e até mesmo em baús de caminhão. Eles também são vistos em etiquetas de roupas, em embalagens de produtos e alimentos e em calçadões, como o da praia mais famosa do Brasil. Separamos algumas dicas para usar o QR para impulsionar seu negócio:

Criatividade

Em uma feira, por exemplo, você pode ofertar um brinde através do QR code, ou mesmo realizar um sorteio e para concorrer seria necessário ler o QR code. É um meio de reforçar sua marca e das pessoas acessarem seu site de uma maneira divertida em que o cliente ainda se sentirá agradecido. Ofereça tratamento especial ao vencedor da promoção. Enfim, seja diferente da concorrência.

Esteja em todo lugar

Um QR Code pode ser inserido em praticamente qualquer lugar: uma revista, uma vitrine, uma peça de roupa, um adesivo, email marketing ou site. Essa facilidade permite integrar campanhas digitais às offline, trazendo uma experiência diferenciada para o consumidor na qual pode resultar em ótimas vendas e relacionamentos duradouros.

Conectar-se com seus clientes

Se você tem um restaurante, por exemplo, colocar o QR code no cardápio levando o consumidor ao seu site ou página no Facebook pode ser uma boa maneira de fazer com que o cliente se conecte com você.

Popularidade

Com o aumento do número de smartphones vendidos no Brasil, o QR code está cada dia mais famoso e usado, e assim como é em seu país de origem. Com isso, a quantidade de clientes que podem ser captados por essa inciativa só tende a aumentar.

Facilidade

Uma das vantagens do QR Code é que ele dispensa a necessidade de se digitar endereços da web, tarefa não muito fácil em muitos celulares. Então, literalmente, é só iniciar o aplicativo de leitura, apontar o celular para um QR Code para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =