Como melhorar meu SEO?

SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, é o trabalho de otimização realizado para melhorar o posicionamento de sites na tela de resultados gratuitos de sites de busca como o Google e o Bing. O Google representa aproximadamente 95% dos resultados de busca no Brasil.

O SEO é uma ótima estratégia que se utiliza de diversas ações para melhorar a qualidade do seu site. Mas como fazer isso?

Escreva conteúdo inteligente e original

Desenvolva bons conteúdos em seu site, tanto nas páginas de produtos ou serviços quanto num blog ou numa sessão de artigos ou notícias. Mas atenção: é importante que o conteúdo seja inédito, o Google penaliza sites com conteúdo duplicado.

Mostre para o Google que você existe

Não deixe de inserir em seu site as ferramentas que o Google disponibiliza. O Google Analytics, Webmaster Tools, Google Meu Negócio e Google Plus são ferramentas muito úteis para o seu site que também ajudam no ranqueamento médio de seu site.

Coloque títulos nas páginas

Para que o Google consiga saber exatamente qual o conteúdo da sua página e o quanto ele pode ser relevante ao usuário, você precisa fazer algumas marcações importantes. Uma delas é o título das imagens, utilize a palavra-chave da página como título.

Diga a verdade

Ofereça, com bastante qualidade e muita sinceridade, parte do conteúdo que o visitante encontrará ao acessar a página e o convide a conhecer o assunto na íntegra através do link. Nada pior para o internauta do que quando ele acessa uma página que nada tem a ver com o assunto pesquisado.

Design e Layout atrativos

A qualidade de um site começa a ser avaliada primordialmente na aparência. Páginas com uma diagramação estranha, cores fortes e que não combinam podem desestimular os visitantes a continuar navegando no seu site, além de causar um aumento na taxa de rejeição, o que consequentemente diminui as conversões e faz perder posições no ranking do Google.

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo e depende muito de empresa para empresa. Seu foco é aumentar a quantidade de visitantes através de entendimento do seu website e autoridade percebida pelos mecanismos de busca. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade.

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *