Como investir no Facebook e obter retorno com sucesso?

Apostar em uma estratégia de Marketing Digital certeira e efetiva para a sua empresa requer, de fato, alguns investimentos. Além da contratação de uma agência especializada para desenvolver o planejamento e executá-lo, por exemplo, destinar alguma verba para mídias pagas é essencial.

Elas servem para que você consiga aumentar a geração de leads, as oportunidades de negócios e, consequentemente, o número de vendas, que está diretamente associado ao grande sucesso da empresa. Se a empresa vende, então, com certeza, ela alcançará o sucesso.

As duas formas mais conhecidas de realizar esse investimento são o Google Adwords e o Facebook Ads. E é sobre esse segundo item que vamos falar em nosso post de hoje!

O que é Facebook Ads?

Se o Google Adwords é bom para captar demanda já existente, ou seja, alcançar pessoas que estão procurando por um produto ou serviço que determinada empresa oferece, o Facebook Ads, por sua vez, é uma excelente forma de gerar demanda.

Mas, na prática, o que isso significa? Com o Facebook Ads é possível atrair potenciais clientes que desconheçam ter um problema e que não estejam efetivamente procurando uma solução ou interessados em uma compra. Isso porque o anúncio aparecerá de forma mais “espontânea”, sem que o usuário tenha feito uma grande busca pelo tema.

A ideia através do Facebook Ads é criar um relacionamento de proximidade com o usuário, que pode iniciar o contato com a sua marca através do botão “Curtir Página”. Com o tempo, ele receberá outros tipos de conteúdos e informações sobre a sua empresa, que vai conquistar a confiança dele e será lembrada no momento da compra.

Como funciona o Facebook Ads?

O Facebook Ads oferece pelo menos 12 possibilidades de anúncios: impulsionar publicações, promover página, enviar pessoas para o seu site, divulgar vídeos, entre outros. Todas podem ser utilizadas pela sua empresa, basta levar em consideração os objetivos que você quer alcançar.

Por isso, escolher o tipo de anúncio certo é fundamental para conquistar bons resultados. Aliado a isso, também está a definição do público-alvo de cada anúncio. Através do Facebook Ads é possível analisar e definir de maneira precisa os usuários que devem visualizar determinado tipo de informação.

É importante lembrar que nem todos os anúncios do Facebook Ads devem ser destinados à venda de um produto ou serviço. Posts do blog da sua empresa, postagens semanais que solucionem dúvidas ou forneçam dados importantes para os consumidores também precisam entrar na lista de anúncios.

Tudo visando criar um relacionamento com esses usuários a fim de nutri-los e encaminhá-los para o momento da compra.

É possível medir os resultados?

O Facebook Ads proporciona excelentes resultados e oferece formas de monitoramento bastante efetivas. Depois de destinar determinado valor a um anúncio, você poderá observar quanto envolvimento gerou e qual foi o custo de cada um desses envolvimentos.

Curtidas, comentários e compartilhamentos também demonstram a interação dos usuários, mas essas são métricas de “vaidade”. O que você precisa perceber é o retorno efetivo desses anúncios, ou seja, quanto vendas ou oportunidades de vendas eles geraram.

Precisa de ajuda para colocar tudo isso em prática? Conte com a 380 Volts!

Realizar um trabalho bem sucedido através do Facebook Ads demanda tempo e conhecimento. Colocar tudo isso em prática na sua empresa pode ser uma tarefa bastante trabalhosa, por isso a 380 Volts quer e pode te ajudar!

Trabalhamos com estratégias que levam todos esses (e muitos outros) pontos em consideração na hora de criar e divulgar um anúncio.

Fonte: 2op

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *