Como ganhar destaque no Google meu negócio?

 Como ganhar destaque no Google meu negócio?

Se você é um empreendedor, imagine um cliente que está buscando informações institucionais sobre sua empresa para entrar em contato com você. Se ele digitar o nome de sua empresa no Google, ele rapidamente encontrará as informações principais, legal, certo?

O Google meu negócio, lançado em 2014, é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. Mas como ser validado?

Como criar uma conta no Google meu negócio?

A primeira coisa que você deve possuir é uma conta no Gmail, com login e senha. É através dela que você fará toda a gestão dos dados da sua empresa.

Depois disso, você deve acessar o portal Google meu negócio e clicar no botão “Aparecer no Google”, que fica no canto superior direito. Antes disso, vale a pena ler os breves tutoriais ao longo da página, eles facilitam bastante.

Agora é só ir seguindo o passo a passo. Simples assim! Não tenha medo de editar informações, elas só ficarão visíveis após a confirmação da empresa, pelo Google.

Rotas mais fáceis para sua empresa

O Google meu negócio irá exibir junto ao Google Maps possibilidades de rotas para que o cliente chegue a sua empresa. Segundo um relatório de pesquisas do comportamento dos usuários feitos pelo próprio Google, metade das pessoas que fazem uma pesquisa local no Smartphone, visitam uma loja dentro de um dia.

Incentive o relacionamento

Uma das grandes sacadas do Google meu negócio é, sem dúvida, a exibição de comentários sobre o seu negócio. Então, ajude seus clientes a promover seu estabelecimento. Incentive as avaliações, check-ins e fotos. Tudo isso contribui, e muito, para aumentar a visibilidade de sua marca. E se por acaso você tiver algum comentário negativo, entre em contato imediatamente com o cliente para verificar o que ocorreu. Muitas vezes, nesses casos, o cliente publica novamente a solução do caso e o que poderia ser um problema vira ponto positivo para a sua empresa.

Lembre-se: você está relacionando-se com seus clientes num ambiente em que milhões de pessoas interagem umas com as outras. Mais do que em qualquer outro lugar, no digital a transparência vale ouro! Errou, assuma o erro, peça desculpas, resolva o problema e siga em frente.

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