Como fazer um e-mail marketing de sucesso?

Assim como o seu blog, sua lista de emails é um dos ativos mais importantes que você pode ter para o sucesso do seu empreendimento online. Porém, se você já escreve emails há algum tempo, você sabe como é difícil incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links do seu email.

Se você quer melhorar a sua taxa de abertura, o número de cliques e o relacionamento com sua lista, essa matéria foi feita especialmente para você.

O que fazer para o cliente se interessar?

Título

O primeiro passo para um e-mail marketing de qualidade é fazer com que o usuário se interesse e abra a mensagem. Por isso, um título impactante e que chame a atenção é fundamental. Procure trabalhar os benefícios que o seu produto deseja trazer, colocando-se como alguém que está entrando em contato para ajudar o seu prospect.

Parece algo óbvio, mas, normalmente, as pessoas se preocupam demasiadamente com o conteúdo do e-mail e o título é deixado de lado, sendo feito, normalmente, por último e às pressas. Recomendamos que dedique o mesmo tempo para criação do conteúdo ao título, gerando uma lista de alternativas e, a partir dela, selecione os dois ou três melhores.

Possibilite a troca

Não se restrinja a enviar mensagens. Apresente para o destinatário um canal de aprofundamento e interação, seja por e-mail, fone, site ou blog. Em sites e blogs, disponibilize formulários de cadastro e apresente a possibilidade de indicar amigos.

Cuidado com as imagens

Você pode até pode usar imagens na hora de fazer seu e-mail marketing, mas nunca envie apenas uma imagem como corpo de e-mail. A maioria dos serviços vai, por padrão, bloquear essa imagem e a eficiência do disparo tende a diminuir bastante.

Frequência certa é essencial

A frequência do envio é parte importante do engajamento da sua lista. O excesso de e-mails incomoda e faz com que muita gente cancele ou ignore os e-mails. A falta deles não gera proximidade e causa estranheza quando uma mensagem chega. Procure ter ao menos 1 envio por mês e não repita assuntos, pois se tornará repetitivo.

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *