Como executar uma campanha de marketing?

 Como executar uma campanha de marketing?

Como uma campanha de marketing deve conter uma mensagem bem direcionada que atinja e seja entendida pelo público-alvo da empresa, levando-o a realizar uma ação (normalmente a compra), é necessário que antes de lançar essa campanha faça uma pesquisa prévia sobre o seu mercado, produto e público consumidor para que seja possível definir toda a estratégia de marketing. E obter resultados positivos! Saiba como fazer isso em nosso post!
 

Conteúdo Personalizado e Oportuno

Para o marketing ser verdadeiramente útil, ele precisa estar disponível no momento certo. Pense nisso: Se você está enfrentando um certo desafio e está ativamente à procura de uma solução, você não gostaria de encontrá-la na caixa de entrada do seu e-mail no momento em que mais precisa?

Divulgação

Não basta ter uma campanha de marketing com material de primeira linha, em vários formatos, se você não divulgar nos canais certos. Ter um site com domínio próprio, bem estruturado, com conteúdo único é essencial, mas não é suficiente. Você não pode contar apenas com que o Google encontre seu conteúdo! Além de escolher palavras-chave estratégicas e utilizar ferramentas de otimização de buscas, conhecidas como SEO, é necessário usar os mais diversos meios de divulgação.
 

Determine objetivos

É fundamental definir o que pretende atingir com a campanha, quais os seus principais objetivos: angariação de novos clientes? Maior fidelização dos clientes já existentes? Aumento das vendas? Escoamento de um produto? As hipóteses são várias.
 
É importante que estes objetivos sejam possíveis de atingir. A criatividade é muito produtiva, sim, mas nem todas as ideias podem ser efetivamente concretizadas. Assim, deve adequar os seus objetivos aos recursos da sua empresa.
 

Parcerias estratégicas

A relevância de seu conteúdo ocorre a tanto partir da divulgação e como também por meio de indicações, por isso é muito importante ter uma rede de parceiros estratégicos. O marketing de conteúdo abre portas para conversas que irão ensinar o entrevistado ou parceiro sobre sua marca, durante o processo. Mas, além da troca de links é necessário também gerar conteúdo de forma recíproca.
 
Escreva sobre um cliente importante em seu blog. Faça uma entrevista em vídeo com um experiente consultor de sua área de atuação. Busque as pessoas de referência e estabeleça diálogos. Siga estes perfis nas redes sociais e troque material com eles. Pergunte sobre suas opiniões.

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