Como divulgar minha clínica no facebook?

O Facebook é a mídia social que mais tem usuários no Brasil e no mundo e, por esse motivo, também tem se tornado uma ferramenta fundamental para a realização do marketing médico. No entanto, para divulgar um consultório ou clínica no Facebook, é necessário que se tenha alguns cuidados básicos, veja nossas valiosas dicas abaixo!

Tenha uma fanpage, e não perfil

No Facebook existem duas modalidades da criação de novas contas: o perfil e a fanpage. Desse modo, o perfil é indicado para pessoas e as fanpages, são destinadas para empresas.

Tendo uma fanpage você poderá ter acesso a relatórios de alcance das publicações, programar posts para dias e horários específicos, além de poder fazer publicações patrocinadas e, assim, atingir um maior número de pessoas.

Defina seu público-alvo

Conhecendo as necessidades de seus pacientes, você tem maiores chances de se divulgar como um profissional capaz de resolver seus problemas. É muito comum que novos profissionais entrem no mercado sem muita noção de como devem se portar para conquistar clientes.

Muitos querem ser conhecidos como os “melhores” em simplesmente tudo o que são aptos a fazer. Atuar em nichos e ser reconhecido em segmentos específicos do mercado é muito mais fácil e barato.

Qualidade

Pesquisas do próprio Facebook indicam que o conteúdo visual é o que mais se destaca na rede, quando comparado àqueles com apenas texto. Portanto, se você não domina ferramentas de design, como Photoshop, Indesign, Illustrator, Corel não se aventure no Paint ou no Power Point: contrate um profissional para fazer suas artes e você verá os resultados. Também é possível criar vídeos para as redes e isso trará mais acessos ainda.

Anúncios

Fazer anúncios direcionados para o seu público-alvo e investir no impulsionamento de postagens faz a diferença em termos de visibilidade da sua clínica em meio à concorrência. Essa ferramenta é eficaz em termos de retorno (com um investimento inferior) se comparada às mídias tradicionais: 70% dos negócios que apostam no Facebook Ads tem retorno 3 vezes maior que o investimento. Intrigante, certo?

Marketing médico: uma oportunidade para crescer

Quer atrair clientes para o seu consultório, mas não possui experiência, muito menos dinheiro para investir em marketing? Não se preocupe. Aposte no potencial da 380 Volts e obtenha bons resultados para sua carreira.

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *