Como aumentar o tráfego no meu site?

 Como aumentar o tráfego no meu site?

Você gastou horas desenvolvendo seu site, investiu em programadores e designers, comprou um domínio e contratou uma boa hospedagem. Agora é só esperar os clientes aparecerem? Errado! Nem mesmo sites grandes como a Amazon, um dos maiores ecommerces do mundo, espera vender apenas por estar no ar. A empresa está sempre apostando em ações de marketing para atrair novos clientes e fazer os antigos comprarem mais.
Como atrair clientes através de um blog é uma preocupação cada vez mais presente para empreendedores digitais e até mesmo para grandes empresas.

Afinal, como aumentar os cliques em meu site?

Palavras-chave relevantes

Sites de busca respondem por cerca de 35% do tráfego de lojas virtuais. Para melhorar sua posição, pense em cinco palavras que os clientes costumam usar para procurar pelo seu produto. Assegure-se de que esses termos aparecem na descrição do item e nas tags relacionadas.

Marketing de conteúdo

Criar um relacionamento com seu potencial consumidor desde o primeiro contato com a marca até a compra é essencial. A melhor maneira de fazer isso é oferecer informações de qualidade, apostando no marketing de conteúdo. Se essa estratégia for bem planejada, o marketing de conteúdo também dará mais relevância para o seu site e melhorará seu desempenho na busca orgânica.

Links patrocinados

Uma das formas de tráfego mais populares da internet são os links patrocinados, que são aqueles sites que aparecem nos resultados de buscas com a palavra “anúncio” ao lado. Links patrocinados permitem atrair um número de visitas quase ilimitado, dependendo apenas do orçamento disponível.

Cumplicidade

Ignorar críticas ou não responder dúvidas te fará perder crédito com seus clientes. Seu site nada mais é do que o canal direto entre você e seu consumidor (ou potencial consumidor) e ignorar o que essas pessoas fazem é extremamente prejudicial ao seu negócio. Por isso, entre as ideias para atrair clientes está a criação de uma linguagem própria, capaz de te aproximar ainda mais de seu clientes.
Redes sociais
Além de ter um site bem preparado, é preciso utilizar as ferramentas disponíveis no mercado, como é o caso das redes sociais, que vêm substituindo o tradicional SAC por um atendimento muito mais dinâmico e personalizado. Manter as suas redes sociais sempre atualizadas gera credibilidade e confiança à sua marca.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =