Com qual frequência devo postar no facebook da empresa?

Nada mais característico das transformações do mundo contemporâneo do que a forma como as empresas estão fazendo sua publicidade. Ao contrário de vender um produto, apenas, as marcas estão preocupadas em fornecer informação relevante, em gerar conteúdo e em proporcionar novos canais de comunicação e relacionamento com o seu público. Por meio de plataformas como Facebook, Twitter e LinkedIn, o consumidor tem acesso a um universo que ultrapassa o produto em si. Mas como ser interessante e não ser inconveniente nessas plataformas? Confira!

O que fazer para publicar corretamente nas Redes Sociais?

Antes de qualquer coisa, é importante destacar porque você precisa manter as suas contas nas Redes Sociais sempre atualizadas. Especialistas dizem que, para conseguir uma difusão ótima nas Mídias Sociais e construir uma presença relevante, é fundamental sempre buscar o “Efeito Bola de Neve”. Trata-se do processo pelo qual um usuário vê a sua publicação, se interessa por ela graças ao título e/ou uma imagem atraente e, depois, compartilha o conteúdo com os seus contatos.

Frequência de posts

Em relação a frequência de posts, os estudos de empresas americanas como Socialbrakers e Track Social, indicam que a frequência ideal é entre 1 a 2 posts diários. Qualquer volume maior que isto acaba, na maior parte dos casos, gerando baixo engajamento. Outro fator importante é lembrar que o fim de semana é um período em que muita gente acessa o Facebook, portanto, não se esqueça de deixar posts programados para sábado e domingo.

Horários e conteúdo indicado

Em termos de horários, o mais indicado é postar perto do meio dia. Posts feitos às 13 horas costumam ter mais compartilhamentos, enquanto posts feitos às 15 horas têm mais cliques – embora postar entre as 9h até as 19h seja aceitável.

O melhor tipo de conteúdo para o Facebook são os posts curtos e com imagens, estes costumam receber mais atenção. Posts polêmicos recebem muito mais cliques, comentários e compartilhamentos, mas não são recomendados para empresas.

Faça monitoramento de redes sociais

O monitoramento de redes sociais consiste em fazer buscas de palavras-chave que dizem respeito ao seu negócio, por exemplo, o nome da sua empresa ou o setor em que você atua, para encontrar publicações em que você não foi marcado diretamente e que merecem uma atenção especial.

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