Apple e Google continuam no topo entre as marcas mais valiosas do mundo

A Interbrand publicou hoje a edição 2016 do relatório Best Global Brands, que analisa todos os anos as marcas mais valiosas do mundo.

Apple e Google continuam nas primeiras posições pelo quarto ano consecutivo, com crescimento de 5% e 11% respectivamente. No TOP 10 estão ainda: Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon,Mercedes-Benz e GE.

Na 15ª posição, o Facebook foi a marca que mais cresceu, 48%, seguido deAmazon (33%), LEGO (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%).

 

inter2

 

Dior, na 89ª posição, e Tesla, na 100ª, são as marcas estreantes do relatório. Juntas, as marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking, com 29 posições.

Já na sua 17ª edição, o estudo da Interbrand leva três fatores em consideração para definir o valor de uma marca:

1. A performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;
2. O papel da marca na decisão de compra do consumidor;
3. A força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Não há ainda nenhuma marca brasileira no ranking. De acordo com a Interbrand, apesar do valor financeiro de algumas, empresas brasileiras não têm a presença global adequada.

Confira aqui o ranking e faça download do relatório completo em:bestglobalbrands.com

Fonte: B9

Escreva um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *