Algumas tendências de marketing digital para 2017

 Algumas tendências de marketing digital para 2017

1. Mobile 
Já faz alguns anos que o acesso à rede através de dispositivos móveis (celulares e tablets) ultrapassou os computadores pessoais (PC e Mac). O motivo de o item número 1 dessa lista ser o acesso móvel está nas estratégias de Marketing Digital. Acontece, entretanto, que as estratégias de comunicação on-line não acompanhavam esse perfil de consumo, deixando de lado uma informação tão vital. Em 2017, isso deve mudar. O Google já está deixando para trás desde 2015 os sites que não se adaptam à linguagem móvel, o que se tornou fator determinante para o sucesso de qualquer campanha digital. É essa evolução que configurará a comunicação móvel no próximo ano.
2. Mídias sociais
É inegável o poder que as redes sociais vêm ganhando nos últimos anos. Esse poder vem se convertendo em um relacionamento muito mais próximo entre consumidor e anunciante, e isso tomará um rumo ainda mais vertiginoso nesse ano.
É muito importante prestar atenção em como o consumidor tem se comportado nas mídias sociais. Para isso, tem se tornado essencial o investimento em profissionais da área para construir ou reparar a imagem das marcas perante comunidades como Facebook, Twitter e outros.
3. Marketing de conteúdo 
Não basta apenas oferecer um produto de qualidade. Isso já deixou de ser um diferencial há muitos anos. Talvez nem nunca tenha sido. Mas, quando se fala de interação digital entre consumidor e anunciante, conteúdo é palavra de ordem.
O uso do Marketing de Conteúdo já tem ganhado visibilidade nas estratégias de comunicação há alguns anos, mas é em 2017 que ele será reconhecido como merece.
4. SEO
Não há mais dúvida que as menções em redes sociais exercem um forte impacto sobre o trabalho de SEO , conforme já foi admitido pelo próprio Google, e essa é uma das tendências do marketing digital em 2017 que deve ficar ainda mais evidente.
Muito embora, prever quais serão as modificações futuras dos algoritmos dos principais buscadores como o Google, seja difícil, é bastante provável que as ações em mídias sociais venham a se igualar ou até mesmo superar em termos de importância, nas estratégias de link building.
Outro ponto que merece destaque entre as tendências do marketing digital em 2017 é o SEO local. Com o aumento do tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para ferramentas de busca deve ganhar ainda mais relevância.

Posts relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =